EMTU estende prazo para estudantes da área da saúde utilizarem o Passe Escolar

O prazo para os estudantes da área da saúde que estão ajudando no combate ao Covid-19 utilizarem as cotas do Passe Livre ou Meia Tarifa havia sido prorrogado até 22 de junho e agora foi estendido novamente até 12 de julho de 2020.

Para solicitar a liberação do benefício, o interessado deve solicitar uma declaração preenchida pela instituição onde realiza o seu estágio conforme o modelo disponível no site da EMTU.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • O beneficio foi suspenso devido à interrupção das aulas durante a quarentena, decretada pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Resolução 35 da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, de 20 de março de 2020.

    Porém, foi permitida a isenção ou desconto no pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU àqueles alunos que estão colaborando no combate à pandemia do novo coronavírus.

    Como obter

    Os interessados em obter o Passe Livre ou o Meia Tarifa devem solicitar ao órgão ligado à saúde em que prestam serviços uma declaração em papel timbrado que contenha o seu nome completo e CPF, além da assinatura do supervisor de estágio. O documento assinado precisa ser enviado por e-mail à EMTU em endereços correspondentes a cada região metropolitana:

    Desde o início da liberação, 133 estudantes fizeram a solicitação, sendo 104 da Região Metropolitana de São Paulo, 24 na Baixada Santista, 3 em Sorocaba e 2 em Campinas.