19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

EMDEC publica vídeos do andamento das obras do BRT Campinas

Pra quem está curioso pra saber como está o andamento das obras do BRT Campinas, nesta semana, a EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) publicou três vídeos em seu canal no YouTube onde são mostradas imagens panorâmicas de maio (as imagens de junho estão aqui) das obras dos corredores Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral.

O futuro sistema BRT de Campinas já tem 92% da pavimentação concluída, com as obras, as estações e os terminais em diferentes estágios de implantação.

Confira abaixo os vídeos e um pequeno resumo sobre os três corredores exclusivos:

Corredor Campo Grande

O BRT Campo Grande começa no Terminal Mercado, passa próximo à Rodoviária, depois pelo leito desativado do antigo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e segue pela Avenida John Boyd Dunlop a partir do Jardim Aurélia. Ele vai até o Terminal Itajaí, totalizando 17,9 quilômetros.

Corredor Ouro Verde

O BRT Ouro Verde parte do Terminal Central e segue pela Avenida João Jorge, Avenida das Amoreiras, Rua Piracicaba, Avenida Ruy Rodriguez e Avenida Camucim até o Terminal Vida Nova, totalizando 14,6 quilômetros.

Corredor Perimetral

Os 4,1 quilômetros do BRT Perimetral ligam os corredores Campo Grande e Ouro Verde, entre Vila Aurocan e Campos Elíseos, passando pelo leito do antigo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Mais informações

Acesse notícias e detalhes deste que é um dos maiores projetos de mobilidade urbana de Campinas no site especial sobre o BRT.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS