Com retomada do comércio, cidades do ABC vão aumentar oferta de transporte coletivo

68
Alzira Franco ABC
Foto: Jordani Nascimento Andrade

A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de junho de 2020, o comércio será retomado em horários escalonados nas cidades do ABC Paulista e as prefeituras municipais definiram que a oferta de transporte coletivo será ampliada para evitar aglomerações.

O Diário do Transporte fez um levantamento com as prefeituras de São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema e Ribeirão Pires de como será a operação do transporte coletivo a partir da próxima semana. Leia abaixo.

São Bernardo do Campo

A partir de segunda-feira, dia 15 de junho, 100% da frota de ônibus estará operando na cidade. Além disso, o serviço de estacionamento rotativo (Zona Azul), operado pela empresa Estapar, será retomado na terça-feira, dia 16 de junho.

Santo André

Em Santo André, 100% da frota de ônibus também estará em operação na cidade a partir de segunda-feira, dia 15 de junho.

Diadema

Em Diadema, a administração municipal ressaltou que ainda está sendo finalizado o plano de ampliação da oferta de transporte coletivo na cidade.

Ribeirão Pires

Em Ribeirão Pires, foi publicado na sexta-feira, dia 12 de junho, um Decreto Municipal que estabelece o aumento da frota de ônibus das linhas municipais para 70% nos horários de pico e de 50% nos demais horários, a partir de segunda-feira, dia 15 de junho.

Deixe seu comentário