SPTrans colocará mais 1000 ônibus em circulação a partir de segunda-feira, dia 11

A partir de 11 de maio, 469 linhas receberão reforço de ônibus extras para atender aos passageiros

74
Linha 213E Ônibus SPTrans
Foto: Sidnei Santos/SPTrans

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da SPTrans, colocará mais 1.000 ônibus em circulação a partir de segunda-feira, dia 11 de maio de 2020, para atender a população que precisa continuar se deslocando durante a quarentena.

Além disso, outros 600 veículos estarão em bolsões distribuídos em áreas estratégicas da cidade. Com o novo reforço, a frota nas ruas chegará a 65,5% de um dia útil, enquanto o número de passageiros registrado no dia 7 de maio foi de 31%.

Os ônibus adicionais serão distribuídos em 469 linhas de todas as regiões da cidade, além de terminais e estações de trem e metrô, que foram definidos após uma análise de oferta e demanda realizada pelos técnicos de campo da SPTrans, verificando índices de ocupação de linhas.

A SPTrans informou que as equipes de campo seguem monitorando a movimentação de passageiros durante todo o período de quarentena e fará os ajustes necessários para adequar a frota à demanda e garantir o transporte público à população, em especial aos trabalhadores de serviços essenciais.

Além disso, os terminais de ônibus com grande movimentação de pessoas também contam com marcações no chão para delimitar o espaço das filas e evitar aglomerações.

Linhas reforçadas a partir de 11 de maio

Confira aqui quais as linhas de ônibus que terão reforço da frota a partir de segunda-feira, dia 11 de maio.

Deixe seu comentário