Feriado antecipado de 9 de julho: Saiba o funcionamento da frota de ônibus e dos postos de atendimento da SPTrans

Em virtude da antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932), a frota de ônibus diária será adequada na segunda-feira, dia 25 de maio. Segundo a SPTrans, a ação tem o objetivo de garantir o deslocamento dos profissionais de serviços essenciais, que não terão interrupções em suas atividades. Desta forma, permanecerão em circulação 5.991 veículos para atender 1.013 linhas, incluindo as 150 noturnas.

Além disso, o atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes, permanecerá das 6h às 22h. Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • Um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do Bilhete Único, que pode ser realizada por meio de aplicativos. A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site da SPTrans. Após a compra dos créditos, o passageiro deve recarregar o cartão nas máquinas automáticas ou nos validadores no interior dos ônibus.

    https://twitter.com/sptrans/status/1263499797341835265

    Em virtude do fechamento dos postos de atendimento nas subprefeituras, todos os cartões do Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência com data de validade a partir de 23 de março foram revalidados automaticamente por até 90 dias.

    https://twitter.com/sptrans/status/1263545096412094464

    Devido ao fechamento do Posto Central, os passageiros devem acessar a página especial Atendimento Bilhete Único para serem atendidos de forma on-line.

    https://twitter.com/sptrans/status/1263484694475218945

    Excepcionalmente, os idosos podem tirar dúvidas, bloquear o Bilhete Único Especial Idoso (por motivo de perda ou roubo) e até apresentar justificativa após bloqueio do cartão pelo e-mail atendimento.idoso@sptrans.com.br. A SPTrans informou que não haverá atendimento presencial ao passageiro idoso e para qualquer dúvida, ele deve enviar o e-mail.

    https://twitter.com/sptrans/status/1263514894676013057

    A SPTrans destacou que mesmo sem o cartão a pessoa idosa poderá embarcar e desembarcar pela porta dianteira do veículo e apresentar ao operador um documento oficial com foto no momento do desembarque.

    Serviço

    Segunda-feira, dia 25 de maio:

    • 5.991 ônibus;
    • 1.013 linhas, incluindo 150 linhas noturnas;
    • Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes: funcionarão normalmente das 6h às 22h;
    • Lojas de Venda e Atendimento: Fechados.