21.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

O que abre e fecha em São Paulo nos feriados antecipados de Corpus Christi e da Consciência Negra?

Em razão dos feriados antecipados de Corpus Christi e da Consciência Negra, para quarta-feira, dia 20 de maio e quinta-feira, dia 21 de maio, respectivamente, diversos serviços estaduais, municipais e particulares em São Paulo estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em São Paulo e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO PAULO?

ABASTECIMENTO

As feiras livres serão realizadas normalmente. Confira aqui o funcionamento dos mercados municipais e sacolões.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os serviços de administração direta como as Supervisões de Assistência Social, os Centros de Referência de Assistência Social, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social e os Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua permanecerão fechados durante os dois feriados (dias 20 e 21 de maio), ponto facultativo (dia 22 de maio) e no fim de semana (dias 23 e 24 de maio). Clique aqui e confira o funcionamento de cada unidade.

BANCOS 

As agências bancárias vão funcionar normalmente na quarta-feira, dia 20 de maio e quinta-feira, dia 21 de maio. Por causa da pandemia de Covid-19, as agências bancárias estão funcionando de forma contingenciada, com equipes reduzidas e horários restritos de funcionamento das 10h às 14h.

As datas de vencimento de contas de concessionárias e cobrança nos dias 20 e 21 de maio não sofrerão alteração.

CIDADE SOLIDÁRIA

Os postos continuam recebendo as doações todos os dias, das 10h às 17h. Clique aqui para saber mais informações sobre o programa e conferir os endereços dos postos de coleta.

CORREIOS

Os Correios informaram que parte das agências não funcionarão na quarta-feira, dia 20 de maio e na quinta-feira, dia 21 de maio, na cidade de São Paulo. Confira aqui (vai abrir um arquivo PDF) quais agências estarão abertas ao público nesses dias. Na sexta-feira, dia 22 de maio, todas as agências abrem normalmente.

A empresa ressalta que, mesmo nos feriados antecipados, o serviço de distribuição de cartas e encomendas será mantido, para garantir o fluxo de entrega.

Para maiores informações sobre o funcionamento de toda a rede de atendimento também estão disponíveis no sistema Busca Agência, no site dos Correios.

DETRAN

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) mantém à disposição do cidadão 40 serviços de trânsito online, como os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação, veículos (certidão negativa e positiva de propriedade, pesquisa de débitos), infrações (indicação de condutor de multas Detran, consulta de multas, solicitação de conversão de infração em advertência, solicitação de defesas e recursos), entre outros.

Clique aqui para ver a relação completa. Também é possível realizar serviços por aplicativos do Detran, disponíveis para as plataformas Android e iOS.

DIREITOS HUMANOS

Clique aqui e confira o funcionamento das unidades.

ECOPONTOS

As unidades funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h. Consulte aqui as regras e os endereços.

EDUCAÇÃO

As aulas à distância estarão suspensas durante o feriado (em razão da antecipação do feriado estadual pela Revolução Constitucionalista na segunda-feira, dia 25 de maio, as aulas retornam na terça-feira, dia 26 de maio). Clique aqui e saiba mais.

ESPORTES

Os Centros Esportivos continuam fechados por tempo indeterminado.

FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE

As unidades da Fundação Pró-Sangue ficam abertas normalmente entre quarta e sexta-feira (20 a 22 de maio). No sábado, dia 23 de maio, só os postos das Clínicas e de Osasco farão atendimento.

O posto das Clínicas funcionará das 8h às 17h, e a unidade de Osasco das 8h às 16h. Os postos Dante e Barueri não estarão abertos durante o feriado prolongado e final de semana. Confira aqui a relação completa dos endereços e horários de funcionamento.

HOSPITAIS VETERINÁRIOS

Os hospitais veterinários, das zonas Norte e Leste, ficarão fechados na quarta-feira, dia 20 de maio e na quinta-feira, dia 21 de maio. Na sexta-feira, dia 22 de maio, funcionarão normalmente. Segundo a Prefeitura de São Paulo, todas as medidas foram adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão do novo coronavírus, mantendo o distanciamento social.

  • Atendimento voltado apenas às urgências e emergências;
  • Limitação de acesso a apenas um munícipe por animal.

Consulte aqui os endereços das unidades.

PLANETÁRIOS

Os planetário do Ibirapuera e do Carmo permanecerão fechados.

POUPATEMPO

Os serviços online do Poupatempo, disponíveis no site e pelo aplicativo Poupatempo Digital (disponível para Android e iOS) estão mantidos normalmente. Os atendimentos continuam sendo realizados de forma remota, por uma equipe de plantão, para atender às necessidades da população.

Pelo aplicativo, é possível acessar os mais de 60 serviços digitais disponíveis no portal do Poupatempo, como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais.

RODÍZIO DE VEÍCULOS

O Rodízio Municipal de Veículos ficará suspenso de quarta-feira, dia 20 de maio, a domingo, dia 24 de maio.

SAÚDE

Clique aqui e confira o que abre e fecha na rede de equipamentos de saúde da Prefeitura de São Paulo.

Clique aqui e confira o funcionamento dos serviços de saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

TRANSPORTE

Clique aqui e confira o serviço de ônibus e como será o funcionamento nos postos de atendimento e lojas da SPTrans.

TRABALHO

As 13 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), da Prefeitura de São Paulo, estarão fechadas nos dias 20, 21 e 22 de maio em decorrência da antecipação dos feriados. Clique aqui e saiba mais.

VERDE E MEIO AMBIENTE

Os parques municipais continuam fechados por tempo indeterminado. A remoção de animais silvestres encontrados pela população pode ser feita pelo atendimento da Guarda Civil Ambiental, acionada pelo telefone 153.

LEIA TAMBÉM

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS