19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Linha 9-Esmeralda será bloqueada parcialmente para obras da Linha 17-Ouro

Para a continuidade das obras de implantação da Linha 17-Ouro de monotrilho, o Metrô retoma neste fim de semana as intervenções necessárias, com o bloqueio parcial da Linha 9-Esmeralda. Os trabalhos serão para a colocação das estruturas que vão interligar as estações Morumbi do Metrô com a da CPTM.

A Linha 9-Esmeralda vai operar parcialmente no domingo, dia 17 de maio, com a circulação interrompida no trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini. Na segunda-feira, dia 18 de maio, a operação comercial começará normalmente às 4h.

No período da interdição da Linha 9-Esmeralda, ônibus do sistema Paese estarão à disposição para que os passageiros possam continuar a viagem nos dois sentidos, gratuitamente. Atentando-se aos cuidados necessários para evitar a propagação do vírus da Covid-19, serão tomadas medidas de precaução, com o monitoramento das filas para o distanciamento entre as pessoas e higienização constante dos ônibus.

As interdições devem voltar a ocorrer no próximo fim de semana, nos dias 23 e 24 de maio e podem ser feitas novamente em outra etapa das obras. Os passageiros têm a opção de seguir pelo sistema sobre trilhos como alternativa, utilizando as linhas de metrô para voltar à Linha 9-Esmeralda ou seguir a viagem para outras regiões.

Quem optar pelo uso do sistema de ônibus gratuitos do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) na estação Santo Amaro, deverá acessar o serviço na Avenida Padre José Maria, próximo à estação. Na estação Berrini o acesso ao Paese é feito na Avenida das Nações Unidas, sob a passarela da estação.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS