Em razão da antecipação dos feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra, a SPTrans informou que a frota de ônibus diária será adequada entre os dias 20 e 24 de maio. A ação tem o objetivo de garantir o deslocamento dos profissionais de serviços essenciais, que não terão interrupções em suas atividades. Desta forma, permanecerão em circulação 5.991 ônibus para atender 1.013 linhas, incluindo as 150 noturnas.
Além disso, o atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes, permanecerá das 6h às 22h. Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas.
Um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do Bilhete Único, que pode ser realizada por meio de aplicativos. A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site da SPTrans. Após a compra dos créditos, o passageiro deve recarregar o cartão nas máquinas automáticas ou nos validadores no interior dos ônibus.
https://twitter.com/sptrans/status/1263499797341835265
Em virtude do fechamento dos postos de atendimento nas subprefeituras, todos os cartões do Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência com data de validade a partir de 23 de março foram revalidados automaticamente por até 90 dias.
https://twitter.com/sptrans/status/1263545096412094464
Devido ao fechamento do Posto Central, os passageiros devem acessar a página especial Atendimento Bilhete Único para serem atendidos de forma on-line.
https://twitter.com/sptrans/status/1263484694475218945
Excepcionalmente, os idosos podem tirar dúvidas, bloquear o Bilhete Único Especial Idoso (por motivo de perda ou roubo) e até apresentar justificativa após bloqueio do cartão pelo e-mail atendimento.idoso@sptrans.com.br. A SPTrans informou que não haverá atendimento presencial ao passageiro idoso e para qualquer dúvida, ele deve enviar o e-mail.
https://twitter.com/sptrans/status/1263514894676013057
A SPTrans destacou que mesmo sem o cartão a pessoa idosa poderá embarcar e desembarcar pela porta dianteira do veículo e apresentar ao operador um documento oficial com foto no momento do desembarque.
Serviço
Dias 20, 21, 22, 23 e 24 de maio:
- 5.991 ônibus;
- 1.013 linhas, incluindo 150 linhas noturnas;
- Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes: Funcionarão normalmente (das 6h às 22h);
- Lojas de Venda e Atendimento: Fechados.