23 C
São Paulo
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Prefeitura de São Paulo faz ações de fiscalização sobre uso de máscara nos terminais de ônibus

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da SPTrans, intensificou as ações de fiscalização e conscientização, tanto nos ônibus quanto nos terminais, em relação à obrigatoriedade do uso de máscaras no interior dos veículos.

A medida, que entrou em vigor no dia 4 de maio, vale tanto para os trabalhadores quanto para os passageiros e se soma aos esforços no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Além da fiscalização, equipes de conscientização estão nos terminais para tirar dúvidas e ensinar a maneira correta de utilizar a máscara.

No caso dos ônibus, fiscais da SPTrans, supervisores das concessionárias de transportes e das operações de terminais de ônibus devem agir para que os veículos não circulem com passageiros que se recusem a cumprir a norma. E, se necessário, os agentes podem solicitar a intervenção da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana.

Os motoristas e cobradores de ônibus, além dos funcionários que atuam nos terminais, também devem usar máscaras fornecidas pelas concessionárias que operam o sistema.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS