​​Ciclofaixa Rio Pinheiros recebe obras de melhoria e manutenção durante fechamento temporário

Foram feitos serviços de corte, jardinagem e limpeza em toda a extensão, além da manutenção dos banheiros e bebedouros

131
Farah Limpeza
Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A Ciclofaixa Rio Pinheiros está fechada temporariamente devido às ações de enfrentamento ao novo coronavírus, mas as obras de melhoria e manutenção continuam sendo realizadas pela empresa Farah Service, nova gestora da ciclofaixa após parceria assinada com a CPTM no final de fevereiro deste ano, por meio de contrato de doação.

Entre os serviços já realizados estão:

  • Corte;
  • Jardinagem e limpeza em toda a extensão da ciclofaixa com retirada de mais de 30 toneladas de lixo;
  • Manutenção e troca de peças em banheiros e bebedouros;
  • Instalação de placas informativas;
  • Serviços de infraestrutura de energia, água e esgoto;
  • Pintura dos pontos de apoio aos ciclistas.

Os próximos passos serão a instalação de postes de iluminação e de câmera ao longo dos 21,5 quilômetros. Além da retirada de escada de acesso provisório na Estação Cidade Jardim que foi substituído por acesso a cerca de 200 metros, mais seguro, pela ciclopassarela do Parque do Povo. Assim, quando a ciclofaixa voltar a operar, os cerca de 40 mil ciclistas mensais já irão se beneficiar com as melhorias.

Farah Manutenção
Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Farah Ciclofaixa
Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Farah Bike
Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos

Nova gestão da ciclofaixa

A CPTM e a Farah Service firmaram parceria, por meio de contrato de doação, para gestão administrativa e financeira da Ciclofaixa Rio Pinheiros pelo prazo de 36 meses, podendo ser renovada até 60 meses. A iniciativa vai trazer uma economia de R$ 5,4 milhões para a CPTM.

Cabe à Farah Service, que há 33 anos atua na revitalização de áreas públicas urbanas, a manutenção, sinalização, limpeza e jardinagem dos 21,5 quilômetros de ciclofaixa.

Os ciclistas também vão se beneficiar com comunicação visual e sinalização da ciclovia mais moderna, kit de primeiros socorros, nova pintura e com a manutenção e pequenos reparos na via, dos seis pontos de apoio, gradis, pinturas, áreas verdes e jardinagem, itens de higiene (para os banheiros dos pontos de apoio), limpeza e coleta de resíduos.

Deixe seu comentário