Em razão do feriado prolongado de Páscoa, em meio à quarentena em contenção ao coronavírus, diversos serviços estaduais, municipais e particulares em São Paulo estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em São Paulo e programe-se.
O QUE ABRE E FECHA EM SÃO PAULO?
ABASTECIMENTO
Confira aqui como fica o funcionamento de feiras livres, mercados e sacolões municipais no feriado da Semana Santa.
AVENIDA PAULISTA
O Programa Ruas Abertas, que inclui a Avenida Paulista, está suspenso por tempo indeterminado.
BANCOS
Os bancos não abrem nesta sexta-feira, dia 10 de abril. O expediente retorna normalmente na segunda-feira, dia 13 de abril.
Precisa falar com o seu banco? Confira os canais de atendimentos dos bancos no site da Federação Brasileira dos Bancos.
DETRAN
Os atendimentos presenciais estão suspensos nas unidades do Departamento de Trânsito de São Paulo até o dia 30 de abril. Clique aqui para ver a lista de serviços online.
DESCOMPLICA SP, FAB LAB LIVRE SP E TELECENTROS
As unidades do Descomplica SP, dos Fablabs e dos Telecentros permanecerão fechadas até o dia 22 de abril.
POUPATEMPO
As unidades do Poupatempo estão fechadas até o dia 30 de abril. No site do Poupatempo, o público pode acessar os mais de 40 serviços digitais, sem sair de casa, pelo computador ou celular.
PROCON
O atendimento pelo telefone 151 e o atendimento presencial nas unidades do Poupatempo estão suspensos. Consultas, denúncias e reclamações podem ser feitas pelo aplicativo do Procon (disponível para iOS e Android) ou pelo site.
RECEITA FEDERAL
A Receita Federal adotou medidas excepcionais de atendimento devido à pandemia do Covid-19. O atendimento Virtual recebeu melhorias para evitar o deslocamento das pessoas às unidades presenciais. Confira aqui mais informações.
SAÚDE
Confira aqui o funcionamento das unidades de saúde da Prefeitura de São Paulo durante o feriado.
SPTRANS
Confira aqui o funcionamento dos postos de atendimento da SPTrans na sexta-feira, dia 10 de abril.
TRÂNSITO
- O rodízio de veículos está suspenso por tempo indeterminado;
- A circulação de veículos de carga que abastecem estabelecimentos essenciais está liberada em período integral por tempo indeterminado;
- A Zona Azul no entorno de unidades de saúde está liberada;
- A Prefeitura de São Paulo liberou a circulação de caminhões que atendem a construção civil;
- Departamento de Transportes Públicos e Departamento de Operação do Sistema Viário: confira aqui as formas de atendimento durante a quarentena.
LEIA TAMBÉM
- A quarentena foi prorrogada em São Paulo até o dia 22 de abril. Os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior. Confira aqui mais informações.
- O atendimento presencial em diversos equipamentos da Prefeitura de São Paulo continuam suspensos. Neste período, o cidadão poderá solicitar mais de 400 serviços pelos canais oficiais do SP156, por meio do telefone 156, do aplicativo (disponível para Android e iOS) ou do site.