22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Osasco implanta Estação de Higienização em frente à estação da CPTM

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, implantou a primeira Estação de Higienização na região central da cidade, em frente à estação Osasco das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM. A estação, que começou a sua operação na segunda-feira, dia 13 de abril, é mais uma medida de combate à pandemia do coronavírus.

A estação, montada sob tendas, borrifa um vapor sobre as pessoas. Trata-se de um composto formado basicamente por um extrato vegetal, acrescido de hipoclorito de sódio numa diluição bem baixa com água, acompanhando as especificações do Conselho Federal de Química, que integra o Technical Brief, da Organização Mundial de Saúde, no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Assim que deixa as escadarias da estação Osasco da CPTM, o munícipe recebe orientações de funcionários sobre como se comportar embaixo das tendas. Ao passar pela Estação de Higienização, o cidadão é orientado a abrir os braços. O composto higieniza roupas, pertences pessoais – como bolsas, mochilas e sacolas -, além dos sapatos.

A região central foi a escolhida para receber a 1ª Estação de Higienização da cidade pois tem registrado a movimentação de cerca de 80 mil pessoas por dia. Antes da quarentena, o movimento na região atingia até 350 mil pessoas por dia. A Prefeitura de Osasco pretende ampliar as estações de higienização. Além do Centro, a administração implantará o mesmo serviço no lado de Presidente Altino e outros locais, ainda em definição.

“Não temos medido esforços no combate ao coronavírus. Temos buscado alternativas para reduzir a disseminação do vírus. No entanto, ainda enfrentamos dificuldades do entendimento da população, que insiste em não respeitar o isolamento social, sendo que o isolamento é uma das medidas mais importantes no combate ao vírus”, disse o prefeito Rogério Lins.

DESINFECÇÃO

A Prefeitura de Osasco mantém também a operação de desinfecção dos locais onde há grande movimentação de pessoas na cidade, como portas de estabelecimentos comerciais, pontos de ônibus, proximidades das unidades de saúde, quadras, praças e ruas.

A solução aplicada pelos profissionais é um composto de água, cloro e desinfetante.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS