Prefeitura de Atibaia pretende decretar intervenção da SOU Atibaia

176
Ônibus da SOU Atibaia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Atibaia

A Prefeitura de Atibaia informou neste domingo, dia 5 de abril, que tomou conhecimento que a empresa SOU Atibaia, na madrugada de sábado para domingo, estaria retirando da cidade parte da frota de ônibus, almoxarifado, equipamentos e materiais de escritórios, da sua garagem localizada na Avenida São João.

Na tarde deste domingo, representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, estiveram dentro da garagem da empresa, para apurar os devidos danos à população, para garantir o restabelecimento das atividades e assegurar que os funcionários não sejam prejudicados.

A gestão municipal informou que pretende decretar a partir da meia-noite desta segunda-feira, dia 6 de abril, a intervenção na empresa SOU Atibaia, e que durante este período de quarentena, continuará operando o transporte na cidade de forma reduzida, com as linhas e horários já estipuladas nesse período de quarentena, sem prejuízo das atividades. A Prefeitura de Atibaia também informou que cuidará das relações trabalhistas e que não deixará que a empresa retire mais veículos da cidade.

Desde o dia 23 de março, a empresa passou a operar com horários reduzidos nos itinerários. A redução da circulação da frota foi uma medida necessária a ser adotada para a contenção do novo coronavírus.

“A Prefeitura da Estância de Atibaia está tomando todas as medidas legais e judiciais para assumir o controle operacional da empresa, executar a rescisão do contrato de concessão do serviço de transporte público e restabelecer a operação na cidade”, informou a Prefeitura de Atibaia.

No decorrer da tarde deste domingo, o prefeito Saulo Pedroso, realizou uma live em sua página no Facebook, contando mais detalhes sobre a intervenção e respondendo dúvidas dos seguidores. Assista abaixo:

Durante a live, o prefeito informou que divulgaria os horários das linhas de ônibus da cidade, devido ao quadro especial de pandemia, os horários podem ser conferidos aqui.

O que diz a SOU Atibaia?

A SOU Atibaia divulgou uma nota de esclarecimento onde informou que “recebeu com perplexidade a notícia publicada no site da Prefeitura de que foi/será decretada a intervenção da empresa”.

A empresa afirma que “o serviço nunca foi interrompido, e a empresa não abandonou e nem pretende abandonar a cidade, passageiros e seus funcionários”.

Leia abaixo a nota de esclarecimento na íntegra.

Comunicado SOU Atibaia

Deixe seu comentário