O número de passageiros transportados nos ônibus da capital paulista teve queda de 3% comparado entre quarta-feira, dia 8 de abril e quarta-feira, dia 15 de abril, de acordo com apuração feita pelo Diário do Transporte junto à SPTrans.
O número representa uma diminuição de 270 mil passageiros entre os dois dias, com um menor percentual de passageiros, como diz o comunicado da SPTrans:
“Nesta quarta-feira, dia 15 de abril, a queda de demanda atingiu 71% de antes da pandemia. Assim, o percentual de passageiros transportados ficou em torno de 29% dos 9 milhões, em média, por dia útil antes da quarentena, enquanto na quarta-feira, dia 8 de abril, o índice estava em 32%.”
Segundo a SPTrans, apesar da demanda de passageiros estar em torno de 29%, a frota de ônibus em circulação na cidade está em 53,02% em relação a um dia útil comum desde o dia 8 de abril.
Leia também
- Para evitar aglomeração no transporte coletivo, decreto do prefeito Bruno Covas, recomenda horários diferenciados de atividades com permissão de funcionar