O Metrô vai lançar nesta quarta-feira, dia 8 de abril, o edital para a concessão das áreas comerciais de 14 estações da Linha 2-Verde. A concessão vai trazer melhorias aos passageiros com a ampliação dos espaços comerciais, além da implantação de sanitários de uso público em nove dessas estações.
O vencedor da concorrência vai poder explorar comercialmente por 30 anos os espaços da Linha 2-Verde e terá que realizar investimentos como contrapartida para melhorar a infraestrutura das áreas comerciais, também ampliando em 40% os espaços disponíveis atualmente, chegando ao total de 1.400 m² de áreas comercializáveis.
Além das melhorias, a concessão vai trazer retorno financeiro ao Metrô, ampliando a geração de receitas não-tarifárias da Companhia, que vêm da exploração comercial, publicitária e de ativos imobiliários, possibilitando o aumento dos investimentos em benefício dos passageiros.
A sessão de recebimento das propostas será realizada no dia 16 de junho de 2020 às 10h e o edital estará disponível no site do Metrô.