19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

EMTU determina aumento de frota e do número de viagens em nove linhas intermunicipais da Baixada Santista

A partir de segunda-feira, dia 27 de abril de 2020, nove linhas operadas pela concessionária BR Mobilidade contarão com mais viagens e acréscimo de frota. A medida é consequência do acompanhamento diário da operação realizado pela EMTU para manter a frota intermunicipal em número compatível com o volume de passageiros transportado.

As linhas 906, 913, 927, 931, 933, 934, 934EX1, 942EX2 e 948EX1, que circulam na ligação entre os municípios de Cubatão, Praia Grande, São Vicente e Santos terão nova programação horária, com acréscimo de 10 veículos e 57 viagens.

A quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo reduziu o volume de pessoas no transporte público, mas esse número vem oscilando nas últimas semanas, o que levou a esta medida que tem como objetivo melhorar o conforto e a segurança dos passageiros metropolitanos.

Esse monitoramento também ocorre na linha do VLT, que está mantendo intervalos de sete minutos nos horários de maior movimento e de 12 minutos nas demais faixas horárias.

É importante que os passageiros registrem os problemas verificados nos canais de comunicação da EMTU, como Twitter, Facebook e o site, para ajudar no trabalho de fiscalização dos serviços. O número da linha, horário e o sentido em que há lotação acima do aceitável são dados importantes para ações efetivas.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos reafirmou que a utilização do transporte público deve ser feita somente por pessoas que estão em atividades essenciais. As demais, caso seja possível, devem permanecer em suas residências.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS