EMTU determina aumento de frota e do número de viagens em nove linhas intermunicipais da Baixada Santista

A partir de segunda-feira, dia 27 de abril de 2020, nove linhas operadas pela concessionária BR Mobilidade contarão com mais viagens e acréscimo de frota. A medida é consequência do acompanhamento diário da operação realizado pela EMTU para manter a frota intermunicipal em número compatível com o volume de passageiros transportado.

As linhas 906, 913, 927, 931, 933, 934, 934EX1, 942EX2 e 948EX1, que circulam na ligação entre os municípios de Cubatão, Praia Grande, São Vicente e Santos terão nova programação horária, com acréscimo de 10 veículos e 57 viagens.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo reduziu o volume de pessoas no transporte público, mas esse número vem oscilando nas últimas semanas, o que levou a esta medida que tem como objetivo melhorar o conforto e a segurança dos passageiros metropolitanos.

    Esse monitoramento também ocorre na linha do VLT, que está mantendo intervalos de sete minutos nos horários de maior movimento e de 12 minutos nas demais faixas horárias.

    É importante que os passageiros registrem os problemas verificados nos canais de comunicação da EMTU, como Twitter, Facebook e o site, para ajudar no trabalho de fiscalização dos serviços. O número da linha, horário e o sentido em que há lotação acima do aceitável são dados importantes para ações efetivas.

    A Secretaria dos Transportes Metropolitanos reafirmou que a utilização do transporte público deve ser feita somente por pessoas que estão em atividades essenciais. As demais, caso seja possível, devem permanecer em suas residências.