17.9 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Como posso controlar meus filhos?

Ter um filho é viver constantemente em um choque de gerações. Nossas vidas foram tão diferentes das deles a ponto de muitas vezes não termos a menor ideia de como controlá-los e o que fazer para mantê-los mais seguros.

Os perigos da atualidade são muitos e diferentes dos da nossa época. A internet, por exemplo, entrou em nossas vidas há pouco tempo e já mudou completamente a forma como devemos cuidar de nossos filhos, já que oferece inúmeros perigos, os quais não estávamos preparados para lidar.

Porém, a mesma tecnologia que trouxe esses perigos, trouxe também algumas ótimas soluções. Uma delas é o uso dos aplicativos de monitoramento. Com eles, os pais tem a vida muito facilitada.

O que são os aplicativos de monitoramento?

Os apps de monitoramento são programas para celular que, uma vez instalados no smartphone do seu filho, passam a te enviar tudo o que ele realiza no aparelho. O melhor de tudo é que eles não saberão que estão sendo monitorados, já que esses aplicativos ficam totalmente indetectáveis. Logo, eles continuarão levando a vida normal, sem suspeitas, permitindo que você tenha um enorme controle sobre tudo.

Com esses aplicativos, também conhecidos como apps de controle parental, você verá muita coisa essencial para cuidar dos seus filhos: com quem eles conversam, o que eles falam clonar Instagram quais páginas eles visitam, quais aplicativos eles usam etc. Você conseguirá até ver onde ele está, em tempo real, através do GPS do celular.

Por que usar um aplicativo de monitoramento?

É claro que uma boa conversa ajuda muito e pode nos aproximar de nossos filhos. Mas, todos sabemos como os adolescentes são fechados, rebeldes e têm dificuldades de se abrir totalmente com os pais. Esse é o principal motivo de usar os apps de controle parental.

Além disso, os adolescentes não têm tanta noção dos perigos e acham que estão sempre com a razão. Eles não ouvirão os seus alertas. Então, com o uso desses apps, você estará sempre um passo a frente deles e conseguirá controlar qualquer situação adversa.

Imagine que eles estão conversando com pessoas perigosas na internet. Sabendo disso, você conseguirá introduzir esse assunto de maneira velada e, quem sabe, alertar sobre o perigo.

Se seu filho estiver saindo escondido, você também saberá e conseguirá tomar as medidas necessárias. Hoje em dia, usar esses aplicativos é quase indispensável para manter o controle.

É difícil usar um aplicativo de controle parental?

Os apps de monitoramento são feitos para os pais, ou seja, pessoas de outra geração e que, muitas vezes, não tem tanta familiaridade com as tecnologias atuais. Justamente por isso, eles são extremamente fáceis de usar e possuem interfaces que facilitam a visualização das informações sobre os filhos.

Existem diversos aplicativos de monitoramento no mercado. O melhor deles, de acordo com nossos testes, é o mSpy. Ele é um dos mais antigos e está sempre passando por atualizações.

Desta maneira, ele é capaz de funcionar corretamente em todos os aparelhos atuais sem fazer com que você corra nenhum risco, como o de ser descoberto e ver o seu monitoramento indo por água abaixo.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS