20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Uma viagem romântica para Roma

A famosa frase “todos os caminhos conduzem a Roma” é real, e vale a pena viajar para a capital da Itália e conhecer a sua história, tradições, prédios e lugares emblemáticos.

É verdade que na Itália existem outras cidades românticas como Veneza e a Costa Amalfitana, mas Roma é uma cidade que seduz logo no primeiro instante, quando você desce do avião da Alitália ou de outras linhas aéreas, para começar uma temporada que será inesquecível!

Fiumiccino é o Aeroporto Internacional de Roma. Para esse destino viajam diversas linhas aéreas, entre elas a companhia nacional. Entre as diversas opções que você encontrará de voos, escolha aquele mais adequado para a sua viagem e o seu orçamento, e comece a organizar a sua temporada italiana.

Como toda viagem internacional, é necessário fazer o planejamento com suficiente antecipação, para que nada possa surpreender aos viajantes. Mais ainda se for uma viagem romântica… Tudo deve dar certo! Comecem escolhendo alguma das tantas operadoras de voos que têm conexões para Roma, mas sempre depois de ter definido a data.

É aconselhável fazer a pesquisa semanas antes da data definida da viagem, para ter o tempo suficiente de aguardar a melhor oferta. Companhias como Alitália sempre tem excelentes promoções. É bom estar de olho!

Depois de ter adquirido as passagens, é hora da reserva do hotel. O recomendável é pesquisar bem, porque nem sempre é possível ter tudo por perto e conseguir bons preços!

Como escolher o melhor bairro para se hospedar

É difícil encontrar um lugar que tenha tudo o que vocês quiserem ver em Roma, mas alguns dos bairros mais interessantes para procurar hotel ou um apartamento para alugar, são:

  • Centro Histórico: nessa região estão os lugares mais interessantes para conhecer, como a Piazza Navona, a Fontana di Trevi, o Panteão. O Vaticano e o Castelo Sant’Angelo ficam próximos. Se bem é um bairro com muita movimentação por causa do turismo constante, há alguns lugares mais calmos nas ruas estreitas.
  • Trastevere: é um bairro afastado do Centro Histórico, bem charmoso, com ruas de paralelepípedos onde vocês encontrarão muitos restaurantes e bares. Fica do outro lado do rio e lá há muitas e lindas pousadas. Fica entre o Centro Histórico e o Vaticano.
  • Termini: é o bairro que fica ao lado da estação de trem de Roma e possui muitos hotéis e pousadas baratas. Ao redor da Estação Roma Termini as ruas são um pouco sujas e, à noite, não é tão seguro quanto os outros dois bairros. Porém, nada fora do normal em comparação com cidades do Brasil. É só tomar cuidado. O bairro tem prédios muito bonitos e de lá é possível viajar para o centro de Roma e todos os lugares turísticos de trem ou de metro. Não há dúvidas que, para o orçamento, é um bairro ideal para ficarem hospedados em Roma.

Lugares imperdíveis para visitar em Roma

  1. A Fontana de Trevi: a fonte que ficou famosa no mundo inteiro por causa da cena de Marcello Mastroianni e Anita Ekberg no filme A Dolce Vita. É, com certeza, um dos passeios mais emocionantes, onde todo mundo joga – de costas – uma moeda para a fonte pedindo 3 desejos.
  2. Coliseu: é história pura! Há diversas visitas guiadas que valem a pena fazer, para entender o que acontecia em cada lugar do Coliseu. É impressionante pensar que ali aconteciam mortes e espetáculos, o famoso “pão e circo” para o povo romano de séculos passados.
Coliseu
Foto: Mathew Schwartz

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS