19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Top 5 bairros de SP em termos de mobilidade urbana

Quem conhece São Paulo sabe que o simples ato de transportar-se de um ponto até o outro muitas vezes pode se mostrar um grande desafio. Com pouco mais de 12 milhões de habitantes e mais de 3 mil quilômetros quadrados, a cidade ocupa o lugar de número 9 entre as maiores metrópoles do planeta.

Morar bem na capital paulista tem a ver com qualidade de vida. E qualidade de vida em São Paulo significa, entre outras coisas, gastar pouco tempo no trânsito. Selecionamos alguns dos melhores bairros da cidade quando o assunto é locomoção. Confira!

1. Vila Madalena

Originalmente ocupada por estudantes que vinham de fora da cidade com o objetivo de estudar na USP (Universidade de São Paulo) e na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica) por situar-se exatamente entre as duas, a Vila Madalena foi se transformando em um bairro conhecido por suas inúmeras experiências gastronômicas e também por abrigar boa parte da classe artística da cidade.

Estrategicamente localizado, o bairro fica a alguns minutos de alguns dos pontos de maior interesse da cidade como o bairro de Pinheiros, a região dos Jardins e com fácil acesso ao centro da cidade. Suas vias principais são a Avenida Pedroso de Morais e as ruas Fradique Coutinho e Heitor Penteado.

2. Vila Mariana

Um dos bairros mais tranquilos de toda a capital paulista também é um dos melhores em termos de transporte público e acesso facilitado a outras regiões. A região, além de contar com uma rede completa de serviços, também fica a poucos minutos da Avenida Paulista, via mais importante da cidade.

A Vila Mariana conta com quatro estações de metrô: Chácara Klabin e Ana Rosa na Linha 2-Verde, Vila Mariana na Linha 1-Azul e Santa Cruz nas linhas 1-Azul e 5-Lilás, além de dezenas de pontos de ônibus e grandes avenidas que levam a outras regiões da cidade.

3. Santa Cecília

A Santa Cecília é um bairro da região central de São Paulo bastante conhecida por abrigar a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, duas das maiores instituições de ensino do país. Sua localização privilegiada permite que milhares de alunos de diferentes regiões transitem pelo bairro diariamente.

A localidade conta com duas linhas de metrô e dezenas de pontos de ônibus em ruas bastante arborizadas e avenidas como São João e Pacaembu que permitem fácil acesso às regiões norte, sul, leste e oeste da cidade.

4. Bela Vista

Membro da região central da cidade, a Bela Vista é famosa entre os moradores da cidade por oferecer bares e restaurantes com temática italiana e também por sua posição estratégica em relação ao mapa da cidade. Com fácil acesso às avenidas Nove de Julho e 23 de Maio, o bairro abriga quase toda a extensão da Avenida Paulista, principal via da cidade.

Trianon-Masp, Brigadeiro, Paraíso e Vergueiro são as estações da Linha 2-Verde do metrô que cobrem a região que também oferece a tranquilidade de possibilitar visitas ao centro da cidade em poucos minutos.

Escapar do trânsito em São Paulo é um privilégio! Caso esteja procurando um imóvel neste momento, dê a preferência aos bairros com mais formas de acesso, estações de metrô e pontos de ônibus. Sucesso em sua busca!

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS