Radial Transporte intensifica campanha contra coronavírus

A partir da segunda quinzena de março, a Radial Transporte, que opera nas cidades de Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá, intensifica a campanha de combate ao coronavírus.

A empresa foi pioneira no Brasil a adotar ações para preservar a saúde dos passageiros. Força tarefa, criada para conter a disseminação do vírus nos ônibus, teve início em 30 de janeiro deste ano.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A ação partiu assim que foram divulgadas informações sobre a primeira suspeita do coronavírus na região, mais especificamente na cidade de Mogi das Cruzes. Desde então, a Radial Transporte intensificou o processo de limpeza dos veículos.

    “Neste primeiro momento, duas colaboradoras da equipe foram destacadas para desinfetar o interior dos ônibus, como os assentos, os cintos, os balaústres e demais suportes para as mãos, com álcool. Optamos por distribuir nossas profissionais em linhas e períodos específicos para não prejudicar o fluxo de passageiros no horário de pico”, afirma Antônio Caetano, encarregado operacional da Radial Transporte de Suzano.

    Ônibus da Radial
    Foto: Divulgação/Radial Transporte

    Segundo ele, a ação foi planejada para ocorrer de maneira discreta para não alarmar a população. A limpeza dos ônibus é uma das prioridades da companhia. A equipe responsável pela higienização é formada por 26 colaboradores e trabalha em dois turnos para atender a demanda.

    Segunda fase da campanha veio após pronunciamento oficial do Governo do Estado de São Paulo sobre as precauções necessárias para conter o avanço do coronavírus.

    Para isso, a empresa instalou álcool em gel nas dependências do Terminal Norte de Suzano, diminuiu o intervalo de limpeza interna nos pontos finais e durante os percursos com maior fluxo de passageiros. O Terminal Norte se tornou o ponto central de higienização.

    A empresa também distribuiu panfletos e cartazes para informar sobre as formas de contágio e os modos de prevenção.

    Outro investimento foi realizado na aquisição de máscaras e luvas. O passageiro idoso receberá máscara de proteção de forma gratuita por fazer do grupo de risco de contágio. Já as luvas são destinadas aos profissionais da empresa, principalmente os motoristas e cobradores.

    Deixe um comentário