20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

O que as empresas de transporte estão fazendo para conter o coronavírus?

Com a pandemia de coronavírus declarada pela Organização Mundial da Saúde, quais são as medidas que estão sendo tomadas pelas empresas de transporte para minimizar os riscos de transmissão do coronavírus?

ANPTrilhos

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), entidade que reúne os operadores de sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos de todo o Brasil, informou que seus associados estão acompanhando a evolução da pandemia do coronavírus e estão alinhados com as Secretarias Estaduais de Saúde de seus estados para tomar todas as medidas necessárias. Leia mais no site da ANPTrilhos.

Abrati

A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), informou que está orientando as empresas associadas a seguirem os protocolos de prevenção contra o coronavírus, recomendados pelo Ministério da Saúde, tanto internamente, quanto na prestação de serviço aos passageiros. Leia mais no site da Agência Brasil.

UITP

A União Internacional de Transporte Público (UITP) divulgou um manual contendo diretrizes, preparadas em fevereiro, orientando os operadores de transporte público sobre como lidar com o surto do coronavírus. Baixe aqui o manual em português no formato PDF.

Buser

A Buser, empresa que conecta passageiros de ônibus por meio de aplicativo, informou que podem acontecer cancelamentos e suspensão de grupos já confirmados no aplicativo por conta do coronavírus. Leia mais no blog da Buser.

SPTrans, Metrô e CPTM

O transporte público de São Paulo deve continuar operando normalmente e, por enquanto, não há plano de emergência para evitar que o coronavírus se espalhe. A SPTrans, o Metrô e a CPTM seguirão as recomendações dos serviços de saúde, que não incluem interromper o sistema de transporte público. Leia mais aqui.

ViaQuatro e ViaMobilidade

A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, informaram que estão reforçando as mensagens transmitidas pelas autoridades da área de saúde sobre prevenção ao coronavírus. Leia mais aqui.

Coronavírus

O Governo do Estado de São Paulo criou um site especial para reunir todas as informações sobre o coronavírus. Acesse aqui e se informe.

Leia também

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS