21.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Metroviários realizam assembleia para decidir sobre greve

Os metroviários vão realizar uma assembleia na sede do Sindicato dos Metroviários, no início da noite desta terça-feira, dia 3 de março de 2020, para decidir sobre uma possível greve para esta quarta-feira, dia 4 de março.

De acordo com o sindicato, o Metrô não pagou a Participação dos Lucros e Resultados no dia 28 de fevereiro, com base numa liminar do Tribunal Superior do Trabalho, contrariando a decisão judicial que encerrou a Campanha Salarial de 2019.

Ainda segundo o sindicato, o Metrô realiza uma série de ataques contra a categoria como interrupção das negociações da Periculosidade dos trabalhadores da Pintura, das Oficinas de Pintura e Escada Rolante, retirando o pagamento da Periculosidade dos trabalhadores dessas áreas.

Comunicado Metroviários
Comunicado do Sindicato dos Metroviários sobre a realização da assembleia nesta terça-feira, dia 3 de março

No dia 20 de fevereiro, a categoria já havia aprovado a manutenção do estado de greve e indicativo de paralisação para o dia 4 de março.

Caso a greve seja decretada, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata (esta última paralisada por conta de ocorrências) do Metrô devem ser afetadas.

Leia também

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS