Metrô, CPTM e EMTU: Fechamento de bicicletários e suspensão do transporte de bicicletas nos trens

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou nesta terça-feira, dia 24 de março de 2020, que os bicicletários localizados nas estações da CPTM e do Metrô e nos terminais da EMTU deixam de funcionar e o transporte de bicicletas nos trens do Metrô e da CPTM está suspenso por tempo indeterminado.

As decisões têm o objetivo de combater o avanço do coronavírus, contribuindo com as medidas de precaução e recolhimento que o atual momento exige.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou ao Diário do Transporte que o fechamento ocorreu pela diminuição do quadro de funcionários com o afastamento de pessoas que se enquadram no grupo de maior risco de complicações pelo coronavírus.

“Com a redução no quadro de funcionários que estão nos grupos de risco, segundo decreto do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos optou, neste momento, pelo fechamento dos bicicletários localizados nas estações e terminais da CPTM, EMTU e Metrô. Decisões como essa, assim como o fechamento dos acessos secundários e adequação da operação, são analisadas a cada dia e de acordo com o quadro de funcionários disponíveis, para garantir a prestação de serviço para as pessoas que precisam do deslocamento.

A luta contra o coronavírus é de todos e esperamos logo retornar à normalidade. Enquanto isso, está à disposição dos passageiros o uso dos paraciclos, suporte para fixação de bicicletas disponíveis nas estações.”

Leia também

Deixe um comentário