Linha 9-Esmeralda terá trecho interrompido no domingo, dia 15

Para a continuidade das obras de implantação da Linha 17-Ouro do monotrilho, a Linha 9-Esmeralda será bloqueada parcialmente neste fim de semana. Os trabalhos serão para a colocação das estruturas que vão interligar as estações Morumbi do Metrô com a da CPTM.

A Linha 9-Esmeralda vai operar parcialmente no domingo, dia 15 de março, com a circulação interrompida no trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini. Durante a interdição, ônibus gratuitos do sistema Paese estarão à disposição para que os passageiros possam continuar a viagem nos dois sentidos, gratuitamente. Na segunda-feira, dia 16 de março, a operação comercial começará normalmente às 4h.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A Secretaria dos Transportes Metropolitanos e o Metrô rescindiram em 2019 contratos paralisados da Linha 17-Ouro, e o processo de contratação de novas empresas para realizar o término da via e fornecimento dos trens está em fase final.

    As interdições voltarão a ocorrer no próximo fim de semana, nos dias 21 e 22 de março e podem ser feitas novamente em outras etapas das obras. Os passageiros têm a opção de seguir pelo sistema sobre trilhos como alternativa, utilizando as linhas de metrô para voltar à Linha 9-Esmeralda ou seguir a viagem para outras regiões.

    Quem optar pelo uso do sistema de ônibus Paese na estação Santo Amaro, deverá acessar o serviço na Avenida Padre José Maria, próximo à estação. Na estação Berrini, o acesso ao sistema de ônibus Paese é feito na Avenida das Nações Unidas, sob a passarela da estação.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário