Deslizamento de terra interrompe operação do VLT da Baixada Santista

Por conta das fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista na noite desta segunda-feira, dia 2 de março de 2020, houve um deslizamento de terra próximo ao túnel que faz a ligação entre as cidades de Santos e São Vicente, no VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).

Por medida de segurança, até que haja liberação da Defesa Civil, a EMTU informou que a operação do VLT está suspensa.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

“Por conta do deslizamento de terra próximo ao túnel que faz a ligação entre as cidades de Santos e São Vicente, a operação do VLT continua suspensa. Vale ressaltar que já realizamos toda a limpeza e reparos necessários no local, mas continuamos no aguardo a liberação da Defesa Civil para que possamos voltar com a operação de forma 100% segura para todos“, informou o consórcio BR Mobilidade.

A EMTU sugere que os passageiros acompanhem a situação das linhas em tempo real pelo aplicativo da EMTU (disponível para iOS e Android) ou no aplicativo Quanto Tempo Falta da BR Mobilidade (disponível para iOS e Android).

Linhas intermunicipais

Devido às fortes chuvas, registros de alagamentos e deslizamentos, a EMTU informou que as linhas intermunicipais encontram dificuldades para acessar as cidades de Guarujá e Cubatão.

“Temos registros de desvios de itinerários em diferentes pontos da região e as linhas operam com atrasos que podem ser superiores a 50 minutos. Estamos trabalhando para monitorar a situação, prezando principalmente pela segurança dos passageiros e condutores”, informou a EMTU no Twitter.

Leia também

Deixe um comentário