A SPTrans informou que a partir de segunda-feira, dia 23 de março de 2020, o horário de atendimento nos postos instalados nos terminais de ônibus será das 6h às 22h, de segunda a segunda.
De acordo com a SPTrans, o objetivo da medida é viabilizar uma menor circulação dos funcionários e o regime de trabalho por escala para evitar a propagação do Covid-19, doença causada pelo coronavírus.
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Um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do Bilhete Único, que pode ser realizada por meio de aplicativos. A lista com os aplicativos credenciados para a venda de créditos do Bilhete Único está disponível no site da SPTrans. Após a compra dos créditos, o passageiro precisa validar os créditos do cartão nas máquinas automáticas ou nos validadores no interior dos coletivos.
A recarga do Bilhete Único também pode ser feita através do Bipay, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o aplicativo.
Após a compra dos créditos, o passageiro deve utilizar as máquinas de recarga que estão disponíveis nos ônibus da cidade (validadores vermelhos ao lado do cobrador), ou dirigir-se a um dos pontos de recarga automática em terminais de ônibus e estações do Metrô ou CPTM para validar os créditos do cartão.
Funcionários idosos dos postos entram em férias e os demais recebem kit contra o coronavírus
A SPTrans orientou a empresa responsável pelos postos de atendimento a conceder férias aos funcionários com mais de 60 anos de idade. A medida visa proteger os colaboradores que pertencem ao grupo de risco em caso de contágio pela Covid-19.
Já os funcionários que não pertencem ao grupo de risco receberão um kit de prevenção contendo máscara, luva e termômetro para o desempenho de suas atividades de atendimento, providenciado pela empresa prestadora de serviço.
Para proteção dos colaboradores, a limpeza dos postos de atendimento será reforçada e serão disponibilizados álcool gel para uso dos funcionários em todos os postos de atendimento nos terminais de ônibus.