Caminhão-caçamba entala e destrói viga de sustentação no acesso a Ligação Leste-Oeste

118
Caminhão Viga Ligação Leste-Oeste
Foto: Bruno Laino/Band TV

Um caminhão-caçamba entalou e destruiu uma viga de sustentação na entrada do túnel que liga a Rua da Consolação à Ligação Leste-Oeste, no sentido da Penha, na altura da Praça Roosevelt, no Centro, na madrugada desta quinta-feira, dia 5 de março de 2020. O acesso é proibido para ônibus e caminhões.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, o acidente aconteceu um pouco antes das 2h20, por conta disso o acesso da Rua da Consolação para a Ligação-Leste Oeste chegou a ser bloqueado.

Túnel Ligação
Foto: Bruno Laino/Band TV

De acordo com a rádio Trânsito, o motorista do caminhão-caçamba teve ferimentos no rosto e tórax e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros para o pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia, na Santa Cecília. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Proibido caminhões
Foto: Bruno Laino/Band TV

O coordenador da Defesa Civil do Município de São Paulo, Coronel Peixoto, disse à rádio Bandeirantes que a viga do acesso da Rua da Consolação para a Ligação Leste-Oeste foi condenada após o impacto com a caçamba do caminhão.

Engenheiros da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo estavam no local para fazer a análise da estrutura.

O secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, disse à rádio Bandeirantes que providenciou a ida de mais um especialista para o local. Por causa do travamento da caçamba com a viga de sustentação, os trabalhos de manutenção da estrutura seriam feito simultaneamente com a retirada do caminhão-caçamba.

Por volta das 9h15 desta sexta-feira, dia 6 de março, a Companhia de Engenharia de Tráfego informou que o acesso da Rua da Consolação para a Ligação Leste-Oeste, no sentido da Zona Leste, foi liberado para o tráfego de veículos.

Trânsito na região da Ligação Leste-Oeste

Acompanhe a situação do trânsito na região da Ligação Leste-Oeste através do monitoramento do aplicativo Waze.

Deixe seu comentário