A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da SPTrans, informaram que todos os cartões de Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência com data de validade, a partir de 23 de março de 2020, serão revalidados automaticamente por até 90 dias para evitar o comparecimento presencial, como forma de prevenção ao novo coronavírus.
Alguns boatos andaram circulando pela internet dizendo que o Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência seria bloqueado a partir desta segunda-feira, dia 23 de março, mas a informação é falsa e a Prefeitura de São Paulo reforçou a informação em suas redes sociais que a partir desta data o bilhete será revalidado automaticamente por até 90 dias.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Vale ressaltar que é falsa a informação que o bilhete único especial de pessoas com deficiência (PCD) está bloqueado a partir de 24/03 por tempo indeterminado. A revalidação por até 90 dias será automática para evitar o comparecimento presencial.
— Cidade de São Paulo (@prefsp) March 23, 2020
Todos os cartões de Bilhete Único Especial PCD com data de validade a partir de 23/3 serão revalidados automaticamente. Denúncias podem ser feitas na Central SP 156.
— Cidade de São Paulo (@prefsp) March 23, 2020
Informações adicionais sobre o bilhete podem ser consultadas no site da SPTrans.