Atendimentos presenciais no Departamento de Transportes Públicos são suspensos

A Prefeitura de São Paulo informou que, a partir desta terça-feira, dia 24 de março de 2020, todos os atendimentos presenciais do Departamento de Transportes Públicos estão suspensos.

A medida ocorre em função do estado de calamidade decretado pelo Governo do Estado de São Paulo tendo em vista a pandemia do coronavírus e tem validade até o dia 30 de abril, podendo ser prorrogada enquanto perdurar o estado de calamidade pública.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Desta forma, estão suspensos todos os prazos de renovação de cadastros e licenças de táxi, transporte escolar, carga a frete, motofrete e fretamento, sem que haja aplicação de multas por atraso aos profissionais dessas modalidades.

    O expediente no Departamento de Transportes Públicos passará a ser restrito somente a atividades internas, não havendo qualquer atendimento ao público. O agendamento eletrônico para munícipes realizarem serviços no balcão de atendimento do Departamento também será suspenso.

    Os agendamentos feitos para datas que compreendem o período de suspensão não serão realizados. Portanto, os munícipes que tinham agendado algum serviço no local devem aguardar a retomada do atendimento presencial, para, então, solicitar uma nova data.

    A portaria que autoriza a suspensão de todos atendimentos presenciais amplia a interrupção de serviços do Departamento, que até então estava restrita a processos administrativos que dependiam de outros órgãos além do Departamento de Transportes Públicos.

    Durante o período de emergência, poderão ser solicitadas informações ao Departamento de Transportes Públicos pelo telefone (11) 2796-3299, nos seguintes ramais:

    • Divisão de Inspeção e Fiscalização: 706
    • Divisão de Documentação e Cadastro: 819, 830, 831, 833 e 834
    • Divisão de Estudos, Projetos e Pesquisas: 816 e 820
    • Divisão do Transporte Escolar e Programa de Transporte Escolar Gratuito: 839 e 621
  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário