Ambulantes, em meio à pandemia do novo coronavírus, tem vendido “álcool em gel” de procedência duvidosa, nos trens da CPTM.
Um vídeo publicado no Twitter mostra o produto sendo vendido livremente em um trem da CPTM na Linha 10-Turquesa.
A CPTM respondeu o passageiro que publicou o vídeo dizendo que “caso queira você pode denunciar pelo SMS Denúncia 97150-4949. Nossa equipe de segurança realiza rondas para coibir o comércio ambulante e contamos com a colaboração dos passageiros de não comprarem estes produtos com procedência duvidosa”.
Bom dia, caso queira vc pode denunciar pelo SMS Denúncia 97150-4949.Nossa equipe de segurança realiza rondas para coibir o comércio ambulante e contamos com a colaboração dos passageiros de não comprarem estes produtos com procedência duvidosa.
— CPTM (@CPTM_oficial) March 19, 2020
O produto têm sido alvo de grande procura por parte da população, aproveitando-se disso, até kit contendo álcool em gel, máscara e luvas, têm sido vendido pelos ambulantes.
O comércio ambulante nos trens do Metrô de São Paulo e da CPTM é proibido. Quem acaba comprando, corre o risco de adquirir um produto totalmente contaminado, sem procedência.
Em outro caso, seguranças da CPTM apreenderam produtos que seriam usados para a fabricação do “álcool em gel” falsificado.