18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Alagamento na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello paralisa ônibus do sistema Paese

Por conta de alagamento na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, causado pelas fortes chuvas que atingiram a Zona Leste, a operação do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que atende os passageiros do monotrilho da Linha 15-Prata, este que segue paralisado, foi muito prejudicada entre o fim da tarde e início da noite desta segunda-feira, dia 16 de março.

Diversos pontos de alagamentos se formaram na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre as estações São Lucas e Oratório do Metrô, impedindo que os ônibus trafegassem nos dois sentidos da avenida, em alguns pontos os coletivos quase ficaram submersos pela água.

Dentre os pontos alagados na avenida, estavam nas regiões da Avenida Salim Farah Maluf e das ruas Itamumbuca, ao lado da estação Vila Prudente, Domingos Afonso, próximo ao Supermercado Extra e à estação Oratório e Francisco Fett, ao lado da estação São Lucas e do Supermercados Joanin.

Por volta das 18h, o Mauro gravou o vídeo abaixo na frente da estação Vila Prudente, onde mostra a avenida tomada pela água e alguns ônibus estacionados no sentido Bairro, próximo ao Burger King.

Por volta das 18h40, o helicóptero da rádio Trânsito sobrevoava a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello onde mostrava um panorama do alagamento.

Por volta das 19h, o Fábio registrou diversos ônibus quase submersos parados no meio do alagamento.

Por volta das 19h05, um cartaz na estação Vila Prudente avisava os passageiros sobre a paralisação do sistema Paese, causado pelos alagamentos.

O passageiro Danilo pega nos dias úteis o ônibus do Paese da Vila Prudente até a região da estação Vila Tolstói onde reside, ele contou como foi o trajeto do ônibus, por conta do caos que estava a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. Confira abaixo.

19h50 “Sem chuva, sem confusão aqui na Vila Prudente. Fila um pouco mais curta até do Paese, bastante ônibus.”

19h51“Mas também tinha água lá na plataforma.”

19h56“Ônibus virando a rua Cavour.”

20h07“Aconteceu alguma coisa, dois carros parados, mas acho que foi a água da enchente, um tá atravessando na ciclofaixa.”

20h10“Trânsito bem carregado aqui na Anhaia Mello.”

20h17“Mais carros parados no caminho, até um ônibus, parece batida. Ainda não cheguei na estação Oratório, mas agora tá indo rápido.”

20h31“Tudo bem parado perto do São Lucas.”

20h36“A tampa do bueiro fora do lugar.”

Tampa bueiro
Foto: Danilo

21h03“Eu desisti de ficar no Paese, eu desci no Luiza Mendes, um pouco antes da Camilo Haddad, aí eu subi aqui pra Oratório, pela Barlavento e pra minha surpresa os ônibus estão desviando aqui em cima na Oratório, do Paese. Tá passando aqui na frente do Tumkus agora, deve tá alagado lá no São Lucas ainda. E claro, a Oratório tá travada.”

21h12“Até o 5110/10 tá desviando aqui na Oratório. Acabei de ver, acho que lá embaixo tá tudo alagado mesmo.”

21h19“Como se não pudesse ficar pior, aí os ônibus tem que descer a Santa Maria do Cambucá, pra voltar pra estação Vila Tolstói, uma rua pequena desse tamanho pra passar tanto ônibus.”

Por volta das 20h50, o Adriano registrou a fila enorme para pegar os ônibus do sistema Paese, no lado externo da estação Vila Prudente, havia muito congestionamento na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, causando atrasos dos coletivos.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS