O trecho da Ciclofaixa Rio Pinheiros entre as estações Cidade Jardim e Villa Lobos-Jaguaré da Linha 9-Esmeralda da CPTM foi liberado no final da tarde desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro de 2020, após as obras de reparo realizadas pela Sabesp.
A ciclofaixa estava interditada em decorrência das fortes chuvas que atingiram a capital paulista e a Região Metropolitana de São Paulo no último dia 10. O grande volume de água danificou o asfalto em vários pontos.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Vale lembrar que o trecho entre a Ponte João Dias e a Estação Granja Julieta permanece interditado aos ciclistas para obras de um talude, de responsabilidade da Empresa Metropolitana de Águas e Energia. A previsão é que estas obras sejam concluídas até o final deste mês.
A STM agradece à @Sabesp pela rápida atuação na reparação dos trechos da Ciclofaixa do Rio Pinheiros danificados pelas fortes chuvas. O trecho das estações Cidade Universitária e Hebraica-Rebouças já está liberado aos ciclistas. pic.twitter.com/pE1lwHmjP6
— Secretaria dos Transportes Metropolitanos de SP (@stmsp_oficial) February 21, 2020
Pista provisória
Em função das obras da Linha 17-Ouro realizada pelo Metrô, um trecho com cerca de 4,5 quilômetros da ciclofaixa Rio Pinheiros está interditado, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta.
Para atender os ciclistas, o Metrô implantou uma via alternativa do outro lado da Marginal Pinheiros, com acesso pela ponte Cidade Jardim e transposição pela ponte João Dias.