15.9 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Radial Transporte é pioneira em ação contra coronavírus no Brasil

A Radial Transporte, empresa de transporte coletivo que atua na região do Alto Tietê, é pioneira em ações contra a proliferação do coronavírus e Influenza. As ações de higienização de sua frota de ônibus contra a proliferação de vírus e bactérias foi intensificada com a suspeita do primeiro caso na região.

Antes mesmo da Organização Mundial de Saúde declarar emergência de saúde pública de interesse internacional, a instituição se antecipou e constituiu uma força tarefa especializada para esterilizar os veículos antes, durante e depois de circularem pelas cidades de Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá. Iniciativa é essencial para a preservação da saúde e do bem-estar dos passageiros.

Quem andou na linha 21TR Miguel Badra – Monte Cristo na manhã de quinta-feira, dia 30 de janeiro de 2020, testemunhou o trabalho ostensivo de limpeza. As colaboradoras da Radial Rosemeire Oliveira e Maria José de Oliveira, ambas do setor de limpeza da empresa, seguiram durante do percurso promovendo a higienização dos carros.

Elas esterilizaram cada apoio de mão e suporte interno do veículo no decorrer do percurso munidas com garrafas de álcool, baldes, panos úmidos e muita força de vontade.

Radial Limpeza
Foto: Divulgação/Radial Transporte

O trabalho é minucioso e nenhuma fresta, canto ou espaço escapou, e o reconhecimento pelo trabalho veio de imediato. Passageiros elogiaram e agradeceram a preocupação da empresa com os usuários.

Maria de Lourdes da Conceição, de 52 anos e residente do bairro Jardim Dona Benta de Suzano, confessa que sentiu um misto de alívio e alegria ao ver as “meninas” da Radial trabalhando: “Isso é carinho com a gente que pega o transporte público todo o dia. Sem falar que os ônibus são arejados e não tem aquele monte de gente junta, respirando um sobre o outro. Aquilo é um convite para pegar doença”, comenta.

Com a netinha Beatriz no colo, que completará um ano em março deste ano, a passageira fala sobre os cuidados necessários para prezar pela saúde da recém-nascida: “Em casa a gente toma bastante cuidado, deixa sempre tudo bem limpinho para não ter perigo. Na rua, a gente carrega lencinho umedecido e álcool em gel na bolsa. Todo o cuidado é pouco nesses casos”.

Os mais de 500 ônibus que estacionam na garagem após cumprir o itinerário estipulado são submetidos de imediato aos procedimentos de limpeza. No total, são 25 colaboradores responsáveis pela ação, divididos em dois turnos (diurno e noturno) para atender a demanda.

Limpeza Radial
Foto: Divulgação/Radial Transporte

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS