Manifestação na Estação da Luz afeta operação da Linha 11-Coral

58
Manifestação na Luz Linha 11-Coral
Foto: Divulgação/Diário da CPTM

A operação da Linha 11-Coral da CPTM estava afetada na tarde desta quarta-feira, dia 5 de fevereiro.

Entre 14h46 e 14h51, os trens não circularam entre as estações Luz e Brás, em razão de uma manifestação na Estação da Luz.

O Diário da CPTM informou no Twitter que se tratava de uma manifestação de ambulantes, na foto divulgada, é possível observar uma aglomeração de pessoas ocupando as plataformas e os trilhos.

A CPTM encaminhou uma nota ao Diário do Transporte informando a respeito da manifestação na Estação da Luz:

“Nesta quarta-feira (5/2), por volta das 14h40, um grupo de vendedores ambulantes invadiu as vias da Linha 11-Coral, na Estação da Luz, em protesto contra as ações de combate ao comércio irregular adotas pela CPTM.

A Polícia Militar e a equipe de Segurança da Companhia negociaram com os manifestantes, que liberaram as vias. A ocupação durou cerca de seis minutos e apenas um trem não concluiu viagem até a Luz, desembarcando na Estação Brás. Os passageiros com destino à Luz foram orientados a seguir viagem pela Linha 7-Rubi, ou aguardar o trem seguinte pois a operação já estava em processo de normalização.

A CPTM repudia esse tipo de manifestação, que fere os direitos de ir e vir dos passageiros, interrompendo a operação dos trens. A Companhia não se intimidará e continuará combatendo o comércio irregular em suas dependências.”

A Linha 11-Coral liga a Luz, na região central de São Paulo, a Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana e transporta cerca de 686 mil passageiros por dia útil.

Leia também

Direto dos Trens

Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Deixe seu comentário