Por causa das fortes chuvas que atingiram a capital paulista neste domingo, dia 2 de fevereiro de 2020, a estação Parada Inglesa da Linha 1-Azul do Metrô, na Zona Norte, ficou com pontos com acúmulo de água.
As imagens foram postadas por uma passageira no Twitter que comentou “quando eu postei a situação da estação Santana na chuva passada, o Metrô culpou a via pública que alagou. E no caso da Parada Inglesa, qual a desculpa? Sendo que essa estação tem o agravante daquele chao escorregadio de borracha”.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O Metrô respondeu à passageira que “devido às fortes chuvas na região Norte de São Paulo, houve acúmulo de água no mezanino (com criação de lâmina de água) e escada fixa de acesso à plataforma da via 1 da estação Parada Inglesa. Funcionários da limpeza removeram o excesso de água”.
Bom dia, devido às fortes chuvas na região Norte de SP. Houve acúmulo de água no mezanino (com criação de lâmina de água) e escada fixa de acesso à plataforma da via 1. Funcionários da limpeza removeram o excesso de água
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) February 3, 2020