No início da manhã desta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, uma fila gigante de caminhoneiros parados se formou na Avenida Doutor Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, provocando congestionamento desde a Marginal Tietê e a Ponte dos Remédios.
Segundo os telejornais Balanço Geral e Bom Dia SP, os caminhões estavam parados porque os caminhoneiros não sabiam que os portões da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) ainda estavam fechados, com isso eles não puderam entrar.
Agora em São Paulo: protesto na Ceagesp complica trânsito na Marginal Tietê, no acesso para a avenida Gastão Vidigal #BalançoGeral pic.twitter.com/undFZkQTng
— Balanço Geral (@balancogeral) February 12, 2020
Com o congestionamento formado na avenida, diversas linhas de ônibus municipais e intermunicipais foram afetadas e muitos passageiros desceram dos ônibus e caminhavam a pé.
Devido a fila de caminhões aguardando abertura do CEAGESP, há lentidão na Av. Gastão Vidgal e Ponte dos Remédios. Risco de atrasos e maior tempo de viagem e espera nas linhas 052, 080, 138, 228, 322, 378 e 386. #EMTU
— Linhas Metropolitanas (@linhasrmsp) February 12, 2020
A Ceagesp estava fechada pelo terceiro dia seguido, na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, ela foi completamente tomada pela água, por causa das fortes chuvas que atingiram a capital paulista, causando inúmeros prejuízos.
A limpeza ainda não havia sido concluída e os portões devem ser reabertos no período da tarde.
Por volta das 7h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego chegou na Avenida Doutor Gastão Vidigal e liberou o trânsito. Os caminhoneiros foram direcionados para vias da região.