A partir desta segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2020, a CPTM passa a oferecer um novo serviço aos passageiros da região do ABC, especialmente para os que estudam no período noturno. O Expresso Educação Linha 10 oferecerá cinco viagens à noite nos dias úteis entre as estações Tamanduateí e Santo André, com parada em São Caetano do Sul.
As cinco viagens noturnas (três saindo da estação Tamanduateí e duas saindo da estação Santo André) acontecerão das 22h às 23h. O intervalo entre as partidas é de 30 minutos.
Horários do Expresso Educação Linha 10:
- Partidas da estação Tamanduateí: 22h, 22h30 e 23h
- Partidas da estação Santo André: 22h15 e 22h45
“Essa é uma demanda antiga dos passageiros da CPTM que precisam utilizar o trem depois de um dia de trabalho e estudos. Esperamos proporcionar ainda mais conforto a essas pessoas e garantir uma volta para casa mais rápida e segura”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.
O Expresso Educação, assim como o Expresso Linha 10, circulará em vias exclusivas, sem interferir no tráfego da Linha 10-Turquesa, que opera com intervalos regulares entre Brás e Rio Grande da Serra.
Desde o final de janeiro deste ano, o Expresso Linha 10 realiza 33 viagens diárias:
- 15 viagens entre 6h e 9h30
- 18 viagens entre 16h e 20h15