CPTM assina contrato de concessão de espaços publicitários

​Nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro de 2020, a CPTM assinou contrato de concessão para o direito de exploração dos espaços publicitários em trens e estações com a Eletromidia, empresa vencedora de pregão eletrônico realizado pela Bolsa Eletrônica de Compras em janeiro.

O valor global da concessão é de R$ 405 milhões em 10 anos, sendo que R$ 109,5 milhões correspondem ao valor de outorga inicial, que deverá ser pago à CPTM em até 15 dias após a assinatura do contrato.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Já R$ 270,8 milhões se referem à Remuneração Mínima Garantida ao longo do contrato, além de um investimento mínimo de R$ 25 milhões na modernização da infraestrutura existente de mídia na Companhia.

    É o maior contrato de exploração de mídia exterior realizado no país. A iniciativa da atual gestão tem como um dos principais objetivos aumentar a participação das receitas não tarifárias no faturamento da Companhia. O valor de outorga previsto era de R$ 15 milhões, alcançando um ágio de 630%.

    “A concessão marca o início da nova diretriz de aumento da participação da receita não tarifária e contribui para a sustentabilidade financeira da empresa e investimentos para melhorias dos serviços para os passageiros”, afirma o presidente Pedro Moro.

    A receita proveniente dos espaços publicitários na CPTM em 2018 e 2019 foi de cerca de R$ 14 milhões por ano. Com o novo contrato, a Companhia garante uma receita mínima de R$ 28 milhões já em 2020, além da outorga inicial de R$ 109,5 milhões.

    “A modernização na infraestrutura permitirá ainda um ganho na comunicação com o passageiro, que passará a contar com painéis de informações operacionais além de notícia e entretenimento em sua viagem”, explicou Eduardo Jorge Pereira, diretor de Planejamento e Novos Negócios da CPTM.

    A Eletromidia é considerada hoje a maior empresa do segmento de mídia digital Out Of Home – mídia exterior – do Brasil, após a aquisição recente de outra empresa do ramo.

    Fundada em 1993, a Eletromidia possui a mais completa plataforma de mídia urbana do out of home brasileiro e conecta semanalmente mais de 105 milhões de pessoas com as marcas.

    Presente nas ruas, shoppings centers e estabelecimentos comerciais, em 100% dos transportes sobre trilhos em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador e aeroportos.

    Pelo contrato, a empresa terá exclusividade em todas as linhas e estações sobre uso de espaços de mídia nos bloqueios, painéis estáticos, escadas rolantes, passarelas, adesivação dentro e fora dos trens, monitores e painéis digitais, além de novos formatos que poderão ser propostos pelo concessionário.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário