Confira as exposições de fevereiro na Linha 5-Lilás

Festas de Carnaval e Páscoa, fotografias sobre a história de São Paulo e imagens de aves são alguns dos temas das exposições

22
Linha 5-Lilás Estação Campo Belo Interior
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Os passageiros que utilizam a Linha 5-Lilás estão convidados para uma viagem cultural por meio das intervenções artísticas que acontecem nas estações durante o mês de fevereiro.

As exposições fazem parte da agenda de atrações que a concessionária ViaMobilidade mantém com o objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos 600 mil passageiros que circulam por dia útil pela linha.

Confira as mostras:

A exposição “Carnaval, a alegria do povo e Páscoa: Pessankas” chega à Estação Eucalitptos. Por meio de imagens produzidas pelo fotógrafo André Stéfano, os passageiros conhecerão um pouco mais sobre duas das festividades mais celebradas no Brasil, o Carnaval e a Páscoa. A mostra fica em cartaz na estação até o dia 29 de fevereiro.

A exposição fotográfica “Frutas do Brasil” chega neste mês à Estação Largo Treze. A mostra, produzida pela editora Bela Vista Cultural, exibe 18 fotos de autoria do jornalista mineiro Silvestre Silva, acompanhadas de informações de cada fruto, como origem, família botânica e nome científico. Em cartaz na Estação Santo Amaro até o dia 29 de fevereiro, depois segue para a Estação Adolfo Pinheiro.

Quem passar pela Estação Santo Amaro poderá ver 20 imagens que são um convite a uma visita ao Museu Lasar Segall. Localizado na Vila Mariana e instalado na antiga residência e ateliê do artista lituano naturalizado brasileiro, o museu abriga mais de 3.000 obras do pintor, escultor e gravurista que teve influências do impressionismo, expressionismo e modernismo. Em março, a mostra segue para a Estação Santa Cruz.

A Estação Campo Belo recebe até o dia 29 de fevereiro a exposição “Musas do Artesanato”, composta por cinco esculturas confeccionadas em fibra de vidro. As peças foram feitas por diversos artesãos com técnicas como crochê, pintura, colagem, mosaico, costura, modelagem em pasta de açúcar, modelagem em sabonete, oshibana e técnica mista. Em março, a mostra segue para a Estação Moema.

Na Estação Borba Gato, os passageiros podem ver a exposição “São Paulo 466 anos de História, por Borba o Gatinho”. Por meio de 19 fotografias, o personagem Gatinho Borba conta a história um pouco da história, cultura e tradições da cidade. ​

Na Estação Adolfo Pinheiro estão expostas fotos e informações de 18 aves que vivem na Mata Atlântica, onde são encontradas 40% das mais de 1.900 espécies que vivem no Brasil. Em março, as imagens serão expostas na Estação Largo Treze.

Deixe seu comentário