Chuvas causam pontos de alagamentos em Francisco Morato e Franco da Rocha

As fortes chuvas causaram vários pontos de alagamentos nas cidades de Francisco Morato e Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo, nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro de 2020.

Confira abaixo as informações divulgadas pelas prefeituras de Franco da Rocha e Francisco Morato, pela EMTU, pelo Linhas Metropolitanas e pelo Cidade Repórter.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • 22h59 – Por motivo de alagamento, os trens da Linha 7-Rubi não estão circulando entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O percurso está sendo feito gratuitamente por ônibus estacionados em frente às estações.

    22h16 – Boletim da Prefeitura de Francisco Morato às 22h16:

    “A Defesa Civil registrou 122 milímetros de chuva em nossa cidade nas últimas horas.

    Neste momento chove moderadamente e não temos mais pontos de alagamento. A limpeza na região central segue em andamento.

    A Defesa Civil segue realizando o monitoramento e está à disposição para vistorias.”

    22h09 – Boletim da Prefeitura de Franco da Rocha às 22h04:

    “Todas as vias já se encontram liberadas para o tráfego de veículos.

    Ainda tem água no calçadão da Amália Sestini, recomendamos que evitem atravessar alagamentos. Nossas equipes estão a postos para iniciar a limpeza dos pontos afetados na primeira hora da manhã.

    Há previsão de mais chuvas durante a madrugada e permanecemos em estado de alerta máximo. Atenção redobrada para quem mora em áreas de risco de deslizamento e escorregamento: ao menor sinal de movimentação, deixe imediatamente o local. Nenhum valor é mais importante do que a vida.

    A situação da represa Paiva Castro é estável e não oferece riscos.”

    21h09 – Na estação Francisco Morato, têm muitos passageiros aguardando os trens voltarem circular até Jundiaí e quem vai entrar na estação é avisado que os trens não estão circulando até Jundiaí, por causa de alagamento.

    20h42 – Centro de Franco da Rocha.

    20h35 – Segundo o Linhas Metropolitanas, a linha 216 em Franco da Rocha, está paralisada. Ônibus estão presos na Avenida Tonico Lenci.

    20h22 – Boletim da Prefeitura de Franco da Rocha, às 20h22:

    “A chuva deu uma trégua, mas as águas continuam subindo em Franco nesta noite de quinta-feira (20).

    Neste momento, estamos com pontos de alagamento nas seguintes áreas: Avenida Tonico Lenci (Ponte da Vila dos Comerciários), Rua Argentina, Rua Doutor Hamilton Prado, Rua Benedito Fagundes Marques, Avenida Expedicionários, Rua Basílio Fazzi e Calçadão da Amália Sestini.

    As linhas de ônibus para os bairros do Lago Azul e Jardim Alegria estão interrompidas no momento.

    Até o momento, não há registro de desabamentos ou desabrigados. A represa Paiva Castro opera dentro da cota de segurança, sem risco iminente.

    Evitem atravessar as áreas de alagamento.”

    20h18 – Nos posts abaixo do Cidade Repórter e da Prefeitura, informações sobre deslizamentos de terra na cidade.

    19h57 – No post abaixo do Cidade Repórter, informações sobre deslizamentos de terra.

    19h27 – Informações da EMTU sobre algumas linhas de ônibus intermunicipais.

    19h27 – Boletim da Prefeitura de Franco da Rocha, às 19h27:

    “Neste momento, estamos com pontos de alagamento nas seguintes áreas: Avenida Tonico Lenci (Ponte da Vila Dos Comerciários), Rua Argentina, Rua Hamilton Prado (Posto Zebrinha), Avenida Expedicionários, Rua Basílio Fazzi e Calçadão.

    Os reservatórios e piscinões estão operando em capacidade máxima, recebendo toda nossa chuva e o volume que vem, também, de Francisco Morato.

    Até o momento, não há registro de desabamentos ou desabrigados. A represa Paiva Castro opera dentro da cota de segurança, sem risco iminente.”

    19h25 – Por motivo de alagamento na via, os trens da Linha 7-Rubi da CPTM não estão circulando entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. Os trens estão circulando normalmente entre as estações Brás e Francisco Morato.

    19h14 – Rua Benedito Fagundes Marques, em Franco da Rocha.

    18h48 – Pontos de alagamento em Francisco Morato.

    18h39 – Boletim da Prefeitura de Francisco Morato, às 18h39:

    “Uma chuva forte atinge a capital e região metropolitana de São Paulo nesse momento. Em duas horas foi registrado 65 milímetros de chuva e alguns pontos de alagamento foram identificados na cidade.”

    18h28 – Alagamento na Estrada Franco da Rocha, junto à Rodovia Presidente Tancredo de Almeidas Neves.

    18h13 – Situação da Avenida Prefeito Cassiano Gonçalves Passos, no Centro de Francisco Morato.

    17h56 – Relatos de pontos de alagamento na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, sentido Caieiras.

    17h17 – Ponto de alagamento entre as ruas Maria Pedrosa e Antônio Soriano Dias, em Francisco Morato.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário