Centro de Informação à Pessoa com Deficiência é inaugurado na Estação Tatuapé do Metrô

A partir desta terça-feira, dia 4 de fevereiro de 2020, as pessoas com deficiência contarão com um estande na estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha do Metrô, com atendimento personalizado para comunicação em Libras e espaços com técnicos para pequenos reparos em cadeira de rodas e bengalas.

No local também haverá funcionários para a captação de currículos de pessoas com deficiência, que serão encaminhados à vagas de emprego, com o objetivo de ampliar o número de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

O local, que funcionará de segunda a sexta, das 7h às 17h, é o primeiro de cinco estandes oferecidos pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Metrô de São Paulo.

O projeto foi concebido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para oferecer importantes serviços a essas pessoas, em locais de fácil acesso. Por isso foi escolhido o Metrô, que conta com estações e trens acessíveis.

Em todo o sistema há piso tátil, elevadores, escadas rolantes, rampas, comunicação visual e sinalização adequadas que dão autonomia de locomoção ao público com deficiência ou mobilidade reduzida.

Além disso, todos os funcionários da operação são capacitados para esse atendimento. Diariamente, cerca de 1,8 mil pessoas com deficiência são atendidas nas 62 estações administradas pelo Metrô de São Paulo (linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata).

A ideia é que ainda este ano, outros quatro postos como esse sejam instalados em estações do Metrô, contando com o auxílio da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, que vem trabalhando com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência desde maio de 2019, unindo esforços para ações em prol da população com deficiência.

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