19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Aeroporto de Guarulhos terá 3 terminais de autoatendimento para venda de bilhetes QR Code

A partir desta quinta-feira, dia 6 de fevereiro de 2020, o público terá mais uma facilidade para acessar a Linha 13-Jade da CPTM a partir do Aeroporto de Guarulhos.

Trata-se de três máquinas de autoatendimento instaladas no Aeroporto de Guarulhos perto das áreas de transfer dos ônibus, que fazem o trajeto entre a Estação Aeroporto-Guarulhos da CPTM e os terminais 1, 2 e 3.

O serviço permite que os passageiros adquiram bilhetes unitários em formato QR Code, no valor de R$ 4,40, em um dos terminais de autoatendimento, utilizando cartão de débito para pagamento. Os passageiros também poderão adquirir créditos para o Cartão BOM e Bilhete Único nessas três máquinas.

Neste primeiro mês, um profissional uniformizado estará em cada um dos três terminais para orientar os passageiros durante o horário da operação ferroviária, que é das 4h à meia noite.

Além disso, é possível comprar o bilhete QR Code com cartão de crédito pelo celular, por meio do aplicativo VouD, que pode ser baixado para os sistemas operacionais Android e iOS. Outra opção é adquirir o QR Code na bilheteria da Estação Aeroporto-Guarulhos, pagando em dinheiro.

Inicialmente, os bilhetes servem para o serviço Connect e a linha regular e, posteriormente, poderão ser estendidos para o Expresso Aeroporto, que tem uma tarifa diferenciada de R$ 8,80.

Na CPTM, além da Estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade, também há leitores de QR Code nas estações:

No Metrô, estão disponíveis nas estações:

Com o código em mãos, basta passar o bilhete impresso ou a tela do celular nas catracas que tem os validadores identificados com o símbolo do QR Code, nas 11 estações citadas.

O serviço não tem custo para o Governo do Estado de São Paulo e faz parte do plano da Secretaria dos Transportes Metropolitanos para modernizar os sistemas de pagamento de tarifas a fim de oferecer mais praticidade e segurança aos passageiros e de reduzir custos operacionais das empresas vinculadas à pasta.

A ideia é que o pagamento da tarifa com o QR Code substitua futuramente a maior parte das compras de bilhete magnético unitário, o chamado Edmonson. Na CPTM, em média, 25% dos passageiros pagantes utilizam esse tipo de bilhete. No Metrô, o percentual é de 15%.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS