O trecho da Ciclofaixa Rio Pinheiros entre as estações Cidade Universitária e Villa Lobos-Jaguaré, na Linha 9-Esmeralda da CPTM, foi liberado ao tráfego de bicicletas nesta sexta-feira, dia 3 de janeiro de 2020.
A interdição foi necessária para garantir a segurança dos ciclistas que utilizam o trecho, durante a execução de melhorias no local.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Vale lembrar que o trecho entre a Ponte João Dias e a Estação Granja Julieta permanece interditado aos ciclistas para obras de um talude, de responsabilidade da Empresa Metropolitana de Águas e Energia. A previsão é que estas obras sejam concluídas até o final de fevereiro.
Sete acessos da ciclofaixa permanecem abertos. São eles:
- Um acesso pela própria Avenida Miguel Yunes, 620;
- Quatro acessos junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária;
- Sexto acesso pela ciclopassarela da Prefeitura de São Paulo nas proximidades do Parque do Povo;
- Sétimo acesso pela escada da ponte Cidade Jardim.
O funcionamento da ciclofaixa é das 5h30 às 18h30, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados.
Pista provisória
Em função das obras da Linha 17-Ouro realizada pelo Metrô, um trecho com cerca de 4,5 quilômetros da ciclofaixa Rio Pinheiros está interditado, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta.
Para atender os ciclistas, o Metrô implantou uma via alternativa do outro lado da Marginal Pinheiros, com acesso pela ponte Cidade Jardim e transposição pela ponte João Dias.