Tarifa de ônibus em Mogi das Cruzes não será reajustada em 2020

48
Ônibus em Mogi das Cruzes
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes

A tarifa de ônibus em Mogi das Cruzes não será reajustada neste ano, é o que informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro de 2020.

“As empresas apresentaram as solicitações de reajuste, que foram analisadas tecnicamente, de acordo com a concessão. Em 2019, o país teve uma inflação baixa, então, decidimos que a tarifa de ônibus será mantida no valor atual”, explicou o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo.

Com isso, a tarifa de ônibus em Mogi das Cruzes permanece com o valor de R$ 4,50. O passe escolar é R$ 1,87, o que representa 41,5% da tarifa integral.

O transporte coletivo de Mogi das Cruzes tem 247 ônibus, que operam 85 linhas e fazem 3.672 partidas diárias. Durante o ano passado, foram transportados 39.459.681 passageiros.

O prefeito também assinou a abertura de processo licitatório para a implantação de 670 novos abrigos em pontos de ônibus na cidade. A previsão é que os abrigos sejam implantados dentro deste ano. Com este investimento, o número de abrigos em pontos de ônibus chegará a 1.370, um aumento de 128,3% com relação a 2016.

Marcus Melo também lembrou que neste ano, o sistema de transporte coletivo receberá 47 novos ônibus, que substituirão veículos mais antigos para renovação da frota. Deste total, serão 27 ônibus da empresa CS Brasil e 20 ônibus da empresa Princesa.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here