19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Saiba o que abre e fecha em São Paulo no feriado do aniversário da cidade

Em razão do feriado em comemoração ao Aniversário de São Paulo (466 anos), celebrado no sábado, dia 25 de janeiro de 2020, diversos serviços estaduais, municipais e particulares em São Paulo estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em São Paulo e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO PAULO?

AVENIDA PAULISTA

No sábado, dia 25 de janeiro, a Avenida Paulista estará aberta para veículos. As demais vias que integram o programa Ruas Abertas serão fechadas para veículos das 10h às 16h. Na Avenida Sumaré, o horário da via aberta ao público é das 7h às 14h.

No domingo, dia 26 de janeiro, dia normal do programa Ruas Abertas, as vias participantes estarão fechadas para veículos.

DETRAN

As unidades de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo na capital paulista não prestarão atendimento neste sábado, dia 25 de janeiro, devido ao feriado do aniversário de São Paulo. O expediente retorna ao horário habitual na segunda-feira, dia 27 de janeiro.

As demais unidades do Estado de São Paulo (Região Metropolitana de São Paulo, Litoral e Interior), que abrem aos sábados, o atendimento será normal, de acordo com horário de cada posto.

POUPATEMPO

Os postos de atendimento do Poupatempo na capital paulista (Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé) estarão fechados no sábado, dia 25 de janeiro, devido ao feriado do aniversário de São Paulo. O expediente retorna ao horário habitual na segunda-feira, dia 27 de janeiro.

As unidades do Poupatempo na capital paulista funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Nos demais postos do Estado de São Paulo (Região Metropolitana de São Paulo, Litoral e Interior), o atendimento será normal, de acordo com o horário de cada unidade.

PROCON

O Procon de São Paulo informou que os postos de atendimento presencial dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão no sábado, dia 25 de janeiro.

O aplicativo do Procon (disponível para iOS e Android) funciona ininterruptamente para consultas e reclamações. Audiências, administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (pelo telefone 151), atendimento eletrônico, Núcleos Regionais em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba não funcionam aos sábados.

A abertura dos Procons municipais fica a critério das prefeituras municipais.

SPTRANS

FROTA DE ÔNIBUS

A SPTrans informou que a frota de ônibus no sábado, dia 25 de janeiro, será 43,20% da frota operacional em relação aos dias úteis.

POSTOS DE ATENDIMENTO

  • Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes: Funcionarão normalmente;
  • Lojas de Venda e Atendimento: Fechados;
  • Posto de Atendimento da Rua Boa Vista: Fechado;
  • Postos de Atendimento a Idosos e Pessoas com Deficiência: Fechados (Posto Central da Rua Boa Vista e terminais Santo Amaro e Pirituba).

ABASTECIMENTO

Os mercados e sacolões da cidade de São Paulo terão o horário de funcionamento alterado no sábado, dia 25 de janeiro. As feiras livres funcionam normalmente.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os equipamentos de Assistência Social da Proteção Especial de Alta Complexidade: Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, Centros de Acolhida, Coordenação de Pronto Atendimento Social, Serviço Especializado de Abordagem Social, Instituição de Longa Permanência para Idosos estarão abertos.

Já os equipamentos de rede direta da Assistência Social e equipamentos da Proteção Básica e Especial de Média Complexidade: Superintendência de Atenção à Saúde, Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, Serviços de Convivência, Centro para Crianças e Adolescentes, Centro para Juventude, Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo, Núcleo de Convivência do Idoso, Núcleo de Apoio a Inclusão Social para Pessoas com Deficiência e Centro Dia estarão fechados.

CENTRAL DE LIBRAS

As Centrais de Libras funcionam de acordo com os horários dos equipamentos onde estão instaladas.

Clique aqui e confira as principais informações das centrais, horários de atendimento e endereços.

CENTROS ESPORTIVOS

Todos os centros esportivos abrem normalmente. Clique aqui e confira os endereços das unidades.

CULTURA

Clique aqui e confira os horários de atendimento dos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura.

ECOPONTOS

As unidades funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h. Consulte aqui as regras e os endereços

EDUCAÇÃO

As Unidades Educacionais permanecem fechadas durante o feriado. As atividades nos Centros Educacionais Unificados ocorrem normalmente das 8h às 17h. Consulte aqui os endereços e a programação de cada Centro Educacional Unificado.

FAB LAB LIVRE SP, TELECENTROS E DESCOMPLICA SP

As unidades do FAB LAB LIVRE SP não funcionam, mas operam normalmente a partir de segunda-feira, dia 27 de janeiro. Acompanhe aqui a programação completa.

Os equipamentos de inclusão digital vinculados ao programa Telecentros estarão fechados. Confira aqui as informações das unidades.

Já as unidades do Descomplica SP estarão fechadas e também voltam a operar na segunda-feira, dia 27 de janeiro.

HOSPITAIS VETERINÁRIOS

Os hospitais veterinários das zonas Leste e Norte não abrirão no feriado. As atividades serão retomadas na segunda-feira, dia 27 de janeiro, a partir das 5h45. Consulte aqui os endereços das unidades.

PLANETÁRIOS

Planetário do Ibirapuera: Aberto
Planetário do Carmo: Aberto

SAÚDE

Clique aqui e confira o funcionamento da rede de equipamentos de saúde de São Paulo.

POSTO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA DA FAZENDA

O Centro de Atendimento da Fazenda Municipal, localizado na Praça do Patriarca, 69, estará fechado.

SUBPREFEITURAS

As unidades não funcionam aos sábados e domingos.

TRABALHO

As 24 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, administradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, não funcionam aos sábados. As atividades retornam na segunda-feira, dia 27 de janeiro, das 8h às 17h. Clique aqui e confira os endereços das unidades.

VERDE E MEIO AMBIENTE

Os parques municipais administrados pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, abrem normalmente. Clique aqui e confira o endereço de cada parque.

CENTRO DE MANEJO E CONSERVAÇÃO DE ANIMAIS SILVESTRES

O Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres, que fica dentro do Parque Anhanguera estará aberto para o recebimento de animais das 8h às 12h. (Plantão telefônico: 3885-6669 e 3918-7192, das 8h às 16h)

No Parque Ibirapuera, a Divisão Técnica de Medicina Veterinária estará fechada.

A remoção de animais silvestres encontrados pela população pode ser feita pelo atendimento da Guarda Civil Ambiental, acionada pelo telefone 153.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS