17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Recargas do Bilhete Único Escolar de Guarulhos poderão ser feitas a partir de 3 de fevereiro

A Prefeitura de Guarulhos e a Guarupass informaram que as recargas do Bilhete Único Escolar de Guarulhos voltam a ser realizadas a partir do dia 3 de fevereiro de 2020, ainda sem a necessidade de revalidação do cadastro, que tem como prazo o dia 30 de abril de 2020.

Estudantes e professores também podem fazer sua recarga normalmente após a volta do período de férias, depois do dia 3 de fevereiro.

O Bilhete Único Escolar de Guarulhos garante o pagamento de 50% do valor da tarifa vigente. Atualmente existem mais de 300 mil unidades do cartão em circulação.

Confira abaixo o passo a passo para tirar um novo cartão ou fazer o desbloqueio, quando isso for necessário.

Para estudantes

Escola municipal ou particular: RG (Documento de Identidade), CPF, comprovante de endereço recente em nome do titular, pai ou mãe e declaração escolar referente ao ano letivo ou semestre. Estudantes de escola estadual devem levar os documentos acima e também o Escolar Digital correspondente ao ano letivo.

Para professores

RG (Documento de Identidade), comprovante de endereço recente em nome do titular, pai ou mãe, último holerite, declaração escolar referente ao semestre, carteira de trabalho e, para professores cooperados, o contrato de adesão com firma reconhecida pelos responsáveis e declaração escolar.

Regras

Para obter o benefício, estudantes e professores da rede de ensino, devidamente regulamentada pelo Ministério da Educação, devem residir a mais de um quilômetro de distância da unidade escolar.

Quem é beneficiado pelo transporte escolar gratuito não tem direito ao Bilhete Único Escolar. Também não garantem o benefício cursos de idiomas, de qualificação profissional com duração inferior a dois anos e cursinhos preparatórios para vestibular (sem formação curricular).

Confira as demais regras para a obtenção do benefício

  1. O solicitante do Bilhete Único deve estar presente para que o processo seja feito.
  2. Na falta de comprovante de endereço, deverá trazer uma declaração de endereço recente reconhecida em cartório em nome do titular, pai ou mãe. Se o comprovante de endereço for em nome do marido ou da esposa, levar certidão de casamento.
  3. A certidão de nascimento somente será aceita para aqueles que nunca tiveram RG (Documento de Identidade). Em caso de perda do RG, boletim de ocorrência ou protocolo de segunda via e certidão de nascimento deverão ser apresentados.
  4. O sistema desta modalidade é organizado por meio de cotas mensais. É possível acumular créditos carregados no cartão, porém a cota para compra deve sempre respeitar o máximo de 60 viagens. As recargas podem ser realizadas de fevereiro até junho e de agosto até novembro; em dezembro, até o dia 15, sendo que a cota máxima fica fixada em 30 viagens a fim de se adequar ao período letivo.

Serviço

A loja da Guarupass fica localizada na Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136, no bairro Vila Moreira. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS