19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Presidente Prudente é a primeira cidade a ser incluída no Moovit em 2020

O Moovit, aplicativo número 1 de mobilidade no mundo, está disponível na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, desde 1º de janeiro de 2020. Os passageiros de transporte público tem acesso às informações precisas sobre rotas e horários de 51 linhas de ônibus e suas 1246 paradas, direto na tela do celular, e podem planejar sua viagens de forma mais confiável e confortável.

“O Moovit simplifica a mobilidade urbana ao redor do mundo, tornando os deslocamentos mais eficientes, acessíveis e sustentáveis. É um orgulho chegar a Presidente Prudente e oferecer esta facilidade às pessoas, deixando a cidade mais conectada”, afirma Pedro Palhares, country manager do Moovit no país.

A inclusão de Presidente Prudente no Moovit foi resultado da dedicação dos Mooviters, comunidade de editores espalhados pelo mundo que, de forma colaborativa, mapeiam, editam e atualizam informações sobre transporte público.

A cidade foi selecionada para o projeto “Ano Novo, Cidade Nova”, em que uma região metropolitana inédita é lançada no Moovit no primeiro dia do ano. No caso de Presidente Prudente, oito Mooviters de diferentes partes do país se organizaram e colaboraram por 14 dias para deixar as informações completas.

“Listamos algumas cidades para o projeto. Debatemos na comunidade e escolhemos Presidente Prudente pelo desafio de incluir uma cidade tão grande, com mais de 200 mil habitantes, do zero”, conta Leonardo Bernardinelli, de Campo Grande, um dos Mooviters que participaram do projeto.

Presidente Prudente se uni a mais de 3 mil cidades em 94 países onde o Moovit está presente. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, iOS e na web.

Além de planejar viagens, o Moovit oferece um guia completo para todo o deslocamento, incluindo trajetos a pé até as paradas, e alertas sobre onde descer ou trocar de ônibus. O aplicativo é acessível para deficientes visuais e pessoas com dificuldade de locomoção.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS