Mortes por acidentes de trânsito caem 29,3% em Guarulhos em 2019

Guarulhos apresentou no ano de 2019 uma redução de 29,3% no número de mortes em acidentes de trânsito em relação a 2018. Foram 111 vítimas fatais contra 157, de acordo com os dados divulgados pelo programa Respeito à Vida do Governo do Estado de São Paulo.

Entre as mortes, os chamados vulneráveis representaram um total de 79% (pedestres – 37%, motociclistas – 36% e ciclistas – 6%). Não houve, no período, nenhuma vítima fatal envolvendo passageiros de ônibus.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Apenas 50% dos acidentes de trânsito ocorreram nas vias municipais, os demais aconteceram em rodovias (estaduais ou federais) que cortam a cidade.

    Buscando melhorar ainda mais esse cenário de redução nas mortes no trânsito, a Prefeitura de Guarulhos, por meio do Grupo de Segurança Viária, do qual faz parte a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, realiza campanhas educativas em universidades e escolas de ensino médio sobre o perigo do consumo do álcool misturado com a direção.

    Outra medida eficaz são as blitze punitivas, que a cada edição registram diminuição no número de motoristas flagrados com taxas de alcoolemia acima do limite permitido.

    Além disso, a Prefeitura de Guarulhos vem investindo na segurança viária com a revitalização da sinalização aérea e de solo, modernização dos semáforos, além de uma fiscalização mais intensa por parte dos agentes de trânsito.

    Deixe um comentário