No domingo, dia 19 de janeiro de 2020, todas as estações da Linha 2-Verde do Metrô, de Vila Prudente à Vila Madalena, ficarão fechadas, das 4h40 às 10h, para a realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens (CBTC).
Segundo o Metrô, a mudança do sistema de controle e movimentação dos trens faz parte dos investimentos da Companhia para melhorar a circulação e regularidade dos trens nas linhas 1-Azul (em instalação), 2-Verde e 3-Vermelha. Na Linha 3-Vermelha o sistema já está em funcionamento.
Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância de segurança entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.
Durante a interdição na Linha 2-Verde, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena.
Para os passageiros utilizarem os ônibus do sistema Paese serão distribuídas senhas nas estações Tamanduateí, Chácara Klabin, Ana Rosa, Paraíso, Vila Mariana e Paulista. Nas estações Tamanduateí da Linha 10-Turquesa da CPTM e Paulista da Linha 4-Amarela também haverá funcionários do Metrô para entrega e recolhimento de senhas durante o horário de interdição.
⚠️ Neste domingo (19), todas as estações da Linha 2-Verde ficarão fechadas das 4h40 às 10h, para a realização de testes programados no sistema de controle dos trens (CBTC). 🚇 Durante a interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE + pic.twitter.com/nJO0ELtEKd
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) January 17, 2020
Serão distribuídas senhas nas estações Tamanduateí, Chác.Klabin, Ana Rosa, Paraíso, Vl. Mariana e Paulista. Nas estações Tamanduateí da CPTM e Paulista, da Linha 4-Amarela também haverá empregados do Metrô para entrega e recolhimento de senhas durante o horário de interdição. +
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👷 A mudança do sistema de controle dos trens faz parte dos investimentos do Metrô para melhorar a operação das linhas. Com o CBTC, é possível diminuir a distância de segurança entre as composições, reduzindo o intervalo e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente
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